Siga o OTD

Futebol

Galo vence clássico contra o América-MG no Brasileiro Sub-20

Com gol do atacante Echaporã, o Atlético-MG bateu seu rival local na abertura da nona rodada da principal competição nacional da categoria

A nona rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 começou neste sábado (31) com um clássico. No estádio Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, o atacante Echaporã marcou o único gol da vitória do Atlético-MG diante do América-MG. Com o resultado, o Galo sobe para 16 pontos e assume, provisoriamente, a terceira colocação, atrás do líder Corinthians, com 19, e do Fluminense, segundo, com 18. O Coelho segue com 11 e na nona posição
O Atlético-MG está com 16 pontos e, provisoriamente, em terceiro lugar (Twitter/GaloNaBase)

A nona rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 começou neste sábado (31) com um clássico. No estádio Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, o atacante Echaporã marcou o único gol da vitória do Atlético-MG diante do América-MG. Com o resultado, o Galo sobe para 16 pontos e assume, provisoriamente, a terceira colocação, atrás do líder Corinthians, com 19, e do Fluminense, segundo, com 18. O Coelho segue com 11 e na nona posição.

+VEJA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO

No primeiro tempo, aos 16 minutos, o meio-campista Wesley recebeu na intermediária e descolou um lançamento longo para o atacante Echaporã. O camisa 11 dominou a bola dentro da área, driblou o goleiro Robson e tocou de pé direito para o fundo da rede. Aos 22, o meia Guilherme Santos acertou um forte chute de fora da área, de pé esquerdo, e obrigou o goleiro do América-MG e fazer um defesa difícil, espalmando para escanteio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na volta do intervalo, o América-MG tentou o empate pela primeira vez aos 4. Em cobrança de escanteio, o atacante Goldeson desviou de cabeça, mas a bola passou por cima do gol de Jean. O Coelho voltou a ameaçar o camisa 1 do Atlético-MG aos 23. Após triangulação pelo lado direito, o meia Carlos Alberto entrou na área e chutou forte, forçando Jean a espalmar para escanteio.

Próximo jogo pelo Brasileiro Sub-20

Em pouco mais de 90 minutos de partida, o Atlético-MG finalizou quatro vezes, sendo apenas uma no alvo. Já o América-MG chutou cinco vezes e nenhuma delas na direção do gol. Na décima rodada do Brasileiro Sub-20, o Galo recebe o Vitória, na quarta-feira (4), às 15h, no Sesc Alterosas. Do outro lado, o Coelho embarca para Goiânia onde enfrenta o Goiás, no mesmo dia e horário, no CT Edimo Pinheiro.  

O campeonato

O Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino será disputado em quatro fases. Na primeira, os 20 clubes se enfrentarão entre si em turno único e os oito melhores avançam assim para a segunda fase. A partir desta, os confrontos serão mata-mata, e acontecerão, portanto, em partidas de ida e volta.

Mais em Futebol