Siga o OTD

são paulo santos brasileirão

Futebol

SP e Santos empatam sem gols nas quartas do Brasileirão

Clássico paulista termina sem um vencedor e a segunda partida entre São Paulo e Santos vai decidir a vaga na semi do Brasileirão

Jogo no Morumbi abriu as quartas de final entre Santos e SP (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

SP e Santos empatam sem gols nas quartas do Brasileirão

São Paulo e Santos fizeram um clássico digno da história das duas equipes no futebol feminino na noite desta quarta-feira (28). No duelo de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino de 2020, as Sereias duelaram em alto nível com o rival e ficaram no empate em 0 a 0 no estádio do Morumbi.

Com a igualdade, um dos times precisa vencer o jogo da volta para alcançar a classificação para a semifinal. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis. O clássico decisivo será realizado neste domingo (1), às 16h, na Arena Barueri.

+ Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2020

No confronto direto durante a fase de classificação do Brasileirão Feminno, o Santos jogou contra o São Paulo e conseguiu a vitória. Jogando na Arena Barueri, as Sereias da Vila saíram com o triunfo por 2 a 1 de virada, nos acréscimos, e venceram o clássico. 

Nas outras partidas do dia, também válidas pelo jogo de ida das quartas do Brasileirão, o Palmeiras ganhou da Ferroviária por 2 a 1 e o Avaí Kindermann fez 3 a 2 no Internacional.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A partida mais aguardada das quartas de final do Campeonato Brasileiro começou aberta e muito equilibrada no Morumbi. O São Paulo começou mandando uma bola na trave com Duda logo nos primeiros minutos. O Santos FC, por sua vez, respondeu com Ketlen, que recebeu e chutou em cima da zaga rival.

santos são paulo brasileirão feminino
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Nos momentos seguintes, porém, a equipe tricolor começou a pressionar a saída de bola das Sereias e perdeu diversas oportunidades. Até que na reta final da primeira etapa o Peixe cresceu e voltou a equilibrar as ações.

Aos 39, Natane recuou a bola e a goleira Carla agarrou. A arbitragem assinalou tiro livre indireto dentro da pequena área. Na cobrança, Giovanna ajeitou e Cristiane encheu o pé, mas Carla defendeu e mandou para fora.

A pressão seguiu. Aos 45, Fê Palermo aproveitou sobra após escanteio e encheu o pé, mandando por cima da meta e finalizando o primeiro tempo em 0 a 0 no Morumbi.

A segunda etapa começou com as Sereias melhores em campo. Aos 13, Amanda Gutierres recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro. Ketlen se esticou toda, mas não alcançou a bola.

O Peixe dominou as ações no meio, mas não conseguiu furar o bloqueio rival. O São Paulo, por sua vez, assustou com Camila aos 29, que saiu na cara de Michelle e mandou para fora.

Nos minutos finais, a partida ficou muito presa no meio de campo e o clássico acabou terminando mesmo com o 0 a 0 no placar do Morumbi.

O campeonato 

Em 2020, o Brasileirão Feminino teve um formato diferente. Após 15 rodadas de classificação, que foi disputado em turno único, os oito melhores times da primeira fase avançam para as quartas de final. Respeitando o cruzamento olímpico, de 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, os duelos serão em duas partidas, com a melhor campanha decidindo em seu estádio.

Mais em Futebol