Siga o OTD

Futebol

Botafogo e Vitória abrem rodada vencendo no Brasileiro Sub-20

Glorioso bate o Athletico e vence a primeira na competição. Vitória derrota o Internacional fora de casa e Bahia e América-MG ficam no empate

Botafogo venceu o Athletico pela oitava rodada e conquistou a primeira vitória na competição
Botafogo venceu o Athletico pela oitava rodada e conquistou a primeira vitória na competição (Fabio de Paula/BFR)

Três jogos disputados na tarde deste sábado (24) abriram a oitava rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. O Botafogo conseguiu a primeira vitória na competição ao bater o Athletico. O Vitória arrancou um importante triunfo longe de seus domínios contra o Internacional, e Bahia e América-MG ficaram no empate.

Botafogo vence a primeira

Jogando em casa, no Cefat, o Botafogo construiu o triunfo por 2 a 0 com um gol em cada tempo. Na primeira etapa, Robson abriu o placar, enquanto  Wendel decretou a vitória no último lance da partida.

+Confira a tabela do campeonato

Com o primeiro resultado positivo, o Botafogo chegou aos 8 pontos na tabela e subiu momentaneamente para a 17ª colocação. Já o Athletico cai para terceiro e pode perder ainda mais posições no complemento da rodada.

Vitória triunfa fora de casa

Jogando na Morada dos Quero-Queros, o Vitória conquistou três pontos importantes ao bater o Internacional por 2 a 1. Os gols da equipe baiana foram marcados na primeira etapa com Eduardo e Gabriel. Os colorados chegaram a descontar Léo Ferreira, no começo da segunda etapa, porém não conseguiram o empate.

Com o triunfo, o Rubro-Negro baiano chega aos 10 pontos no Brasileiro Sub-20 e cola na zona de classificação para a próxima fase aparecendo na nona colocação. Já o Inter permanece em sexto momentaneamente com 12 pontos conquistados.

Bahia e América-MG ficam no empate

Com um gol de pênalti de cada lado, Bahia e América-MG empataram em 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro sub-20. Gustavinho inaugurou o placar convertendo para o América-MG e Luiz Felipe bateu penalidade para igualar para o time da casa, ambos na primeira etapa.

Bahia e América ficam no empate em 1 a 1 Brasileiro sub-20
Bahia e América ficam no empate em 1 a 1 (twitter/bahia)

O Bahia chega aos oito pontos e sobe para a 16ª colocação neste início de rodada, enquanto o Coelho permanece em oitavo com 11 pontos somados.

Complemento da rodada

Seis jogos do Campeonato Brasileiro sub-20 serão disputados neste domingo (25), e um na segunda-feira (26) fecha a oitava rodada. Você assiste ao vivo aqui pelo Olimpíada Todo Dia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No domingo, as 15h, o Flamengo recebe o Cruzeiro, o Santos duela contra o Grêmio e Vasco encara o Ceará. Às 20h, será a vez da bola rolar para Corinthians e Goiás e Palmeiras e São Paulo. Um pouco mais tarde, às 20h30, o Atlético-MG enfrenta a Chapecoense. Sport e Fluminense farão o jogo isolado da segunda-feira.

Mais em Futebol