Siga o OTD

Futebol

São Paulo atropela o Taboão e goleia por 29 a 0 no Paulista

Tricolor não toma conhecimento do Taboão da Serra e, jogando em Barueri, aplica um resultado histórico pela segunda rodada do Campeonato Paulista

São Paulo - Taboão da Serra - Campeonato Paulista Feminino
São Paulo é o atual vice-campeão paulista (Igor Amorim / saopaulofc.net)

Goleada histórica! Foi isso que aconteceu nesta quarta-feira (21) na Arena Barueri. Pela segunda rodada do Campeonato Paulista feminino de futebol, o São Paulo, o atual vice campeão estadual, atropelou o Taboão da Serra por nada menos que um placar de 29 gols a 0.

A artilheira da partida foi Kamilla, que marcou seis gols no total. Além dela, balançaram as redes: Carol (5), Emily (4), Duda (3), Giovaninha (3), Glaucia (2), Andressa (2), Giovanna, Dani, Pérolla e um contra.

Assim, com o resultado, o São Paulo mantém o 100% no Paulista Feminino, com seis pontos conquistados e um saldo de gols agora de 32. O Taboão da Serra, no entanto, segue sem vencer no estadual.

+VEJA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO

Na próxima rodada, o São Paulo encara o Realidade Jovem, que venceu justamente o Taboão na primeira rodada e enfrenta o Palmeiras nesta quinta. O jogo acontece neste domingo (25) e será o último do Tricolor antes das quartas de final do Brasileirão contra o Santos. No mesmo dia, o Taboão visita a Ferroviária.

Outros jogos da rodada

O São José bateu o Juventus no estádio da Rua Javari (Ale Vianna/ C.A.Juventus)

Também nesta quarta-feira (21), o São José entrou em campo e conquistou sua primeira vitória no Paulista feminino, superando o Juventus fora de casa, por 3 a 1. A equipe da Mooca segue sem vencer no estadual.

Além disso, o Taubaté também esteve em campo, visitando o Nacional, e venceu pelo placar de 2 a 0, chegando ao segundo triunfo nos dois jogos disputados até aqui.

O campeonato

Por causa da pandemia do coronavírus, o Campeonato Paulista Feminino foi adiado de abril para outubro e algumas equipes também desistiram de participar da competição. Inicialmente, 16 times participariam do torneio estadual, mas neste ano, serão apenas 12. São eles: Corinthians, Ferroviária, Juventus, Nacional, Palmeiras, Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, Santos, São José, São Paulo, Taboão da Serra e Taubaté.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Assim, divididos em dois grupos de seis, as equipes irão se enfrentar em turno único na primeira fase, classificando as quatro melhores de cada chave.

As oito equipes serão ranqueadas conforme as campanhas para definir os confrontos das quartas de final. Com a pontuação sendo somada, o mesmo critério será utilizado para definir as semifinais. O Campeonato Paulista Feminino está previsto para acabar no dia 20 de dezembro. 

AO VIVO: TABOÃO DA SERRA X SÃO PAULO –
CAMPEONATO PAULISTA FEMININO

Mais em Futebol