Siga o OTD

Futebol

Palmeiras é surpreendido e é goleado pela Chapecoense; reveja

Líder da competição, o Palmeiras joga contra a Chape, lanterna do Brasileiro Sub-20

Palmeiras x Londrina - Copa do Brasil Sub-20 Serra Ao vivo
Favorito, Palmeiras recebe a Chape pelo Brasileiro Sub-20 (Fabio Menotti/Palmeiras)

ASSISTA AO VIVO Palmeiras x Chapecoense – Brasileiro Sub-20

O time Sub-20 do Palmeiras enfrenta a Chapecoense nesta quarta-feira (14), às 15h (horário de Brasília), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.

A Chapecoense é a lanterna da competição, com quatros jogos e nenhuma vitória. São quatro gols marcados e 20 sofridos.

Líder da competição com 12 pontos marcados – quatro vitórias, uma derrota, nove gols marcados e quatro sofridos – o Verdão vem de três triunfos consecutivos – contra Corinthians, Vitória e Internacional – e busca fazer bonito em seu primeiro jogo como mandante na Academia de Futebol 2, centro de treinamento das categorias de base, nesta temporada.

“Entramos em todos os jogos como se fosse uma final, e não será diferente desta vez. Mesmo que nosso adversário não esteja em boa fase, não devemos deixar de respeitá-lo. Vamos entrar para buscar o melhor resultado e manter o Palmeiras na liderança”, declarou o meio-campista Adriano Junior, um dos novos nomes do Sub-20 para essa temporada.

Este será o primeiro jogo da história do centro de treinamento alviverde no Campeonato Brasileiro Sub-20 com a organização da CBF (desde 2015). Nos anos anteriores, o Palmeiras tem recebido partidas oficiais válidas por torneios estaduais (do Sub-11 ao Sub-20), além de eventuais competições, como a FAM Cup, promovida pelo clube.

Chapecoense pega o União Suzano pela Copa São Paulo de futebol júnior ao vivo palmeiras sub 20 brasileiro
(Wilian Oliveira/Foto Atleta)

O Brasileiro Sub-20 tem a participação dos 20 melhores clubes do Ranking Nacional. A primeira fase tem a disputa de jogos em turno único entre os times, classificando-se apenas oito para as quartas de final. Todos os confrontos do mata-mata terão partidas de ida e volta, com encerramento em janeiro de 2021.

+ Confira a tabela da competição

Vale lembrar que o Palmeiras tem um dos elencos mais jovens da Copa do Brasil Sub-20 e do Brasileiro Sub-20. O plantel alviverde é formado majoritariamente por atletas nascidos em 2002, geração bastante vencedora pelo clube nas categorias Sub-15 e, recentemente, Sub-17.

Alguns deles, inclusive, campeões da Copa do Mundo Sub-17, em 2019: os zagueiros Henri (lesionado) e Renan e o lateral-direito Garcia. O clube ainda teve o atacante Gabriel Veron, hoje no elenco principal, eleito o melhor jogador da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Nas cinco rodadas disputadas do Brasileiro Sub-20 até aqui, a média de idade dos relacionados foi de 18,2 anos. Alguns dos atletas utilizados, inclusive, ainda têm idade para atuar pelo Sub-17: os zagueiros Jhow e Michel, o lateral-esquerdo Ian e os atacantes Vitor Hugo e Ruan Ribeiro.

Mais em Futebol