Siga o OTD

Futebol

Fernanda Tipa vai completar 100 jogos pelo São José e quer mais

Atacante está na terceira temporada com o time do inteior de São Paulo e já é a quinta maior artilheira do clube na década

São José x São Paulo - Brasileiro feminino
Fernanda Tipa já balançou as redes 47 vezes pelas Meninas da Águia (divulgação/São José)

A atacante Fernanda Tipa viverá um momento especial quando começar a partida entre São José, time que ela defende, e Ferroviária, na quarta-feira (14), às 19h30, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Ela irá completar 100 jogos no futebol feminino com a camisa das Meninas da Águia.

A jogadora falou sobre esta marca importante e não esconde a felicidade e o sentimento de gratidão em vestir a camisa do clube.

“É uma honra enorme fazer parte desse grande clube. Vivi momentos maravilhosos aqui e pretendo ajudar ainda mais. É muito satisfatório e motivo de orgulho poder chegar a uma marca tão expressiva quanto essa de 100 jogos. Estou muito feliz”, disse Fernanda Tipa.

Fernanda Tipa 100 jogos São José futebol feminino
(divulgação/São José)

Títulos e gols

A atacante está na terceira temporada com o São José. Ajudou o time a conquistar os títulos dos Jogos Regionais (2018 e 2019) e Jogos Abertos do Interior (2018), além da medalha de bronze na Copa Paulista (2019).

+ Rodada garante cinco classificados no Brasileiro Feminino

O gol marcado contra o Grêmio na rodada passada do Brasileirão de futebol feminino a colocou no status de quinta maior artilheira do time nesta década, com 47 gols.

Questionada sobre a marca e seus próximos objetivos no São José, a jogadora foi enfática: “Estou muito feliz em ser a quinta maior artilheira do clube na década. Isso é gratificante. A emoção bateu muito forte. Quero conquistar os principais títulos aqui, levar o clube de volta à disputa da Libertadores e escrever a minha história aqui”, afirmou Fernanda Tipa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O São José empatou com o Grêmio por 1 a 1, chegou aos 17 pontos no Campeonato Brasileiro de futebol feminino e assegurou a permanência na próxima edição do torneio.

Mais em Futebol