Siga o OTD

Futebol

Confira todos os lances do empate entre Grêmio e Palmeiras

Acompanhe ao vivo nesta quinta-feira (1º) o confronto entre as Gurias Gremistas e as Palestrinas pela 12ª rodada do Brasileiro Feminino

Grêmio Brasileiro Feminino Palmeiras Ao vivo
Palmeiras e Grêmio se enfrentaram em 2019 no Brasileiro Feminino da Série A-2 (Flickr/sepalmeiras)

GRÊMIO 0 X 0 PALMEIRAS – CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO 2020

Grêmio e Palmeiras jogam nesta quinta-feira (1°), às 19h, pela 12ª rodada do Brasileiro Feminino, no Sesc Campestre, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Após 11 partidas, as Gurias Gremistas aparecem na oitava posição, com 18 pontos. Já as Palestrinas ocupam a quinta colocação, com 23. O time gaúcho busca reabilitação no campeonato, já que vem de três derrotas seguidas. Já a equipe paulista ganhou seus últimos dois duelos.

+ Assista ao vivo ao Brasileiro Sub-20 masculino; começa às 15h

Apesar de terem disputado o Campeonato Brasileiro Feminino A2 em 2019, Palmeiras e Grêmio se encontraram apenas uma vez na história. Na ocasião, em abril de 2019, as Palestrinas levaram a melhor e ganharam por 2 a 0. Os dois gols foram anotados por Carla Nunes, sendo um de pênalti e o outro em uma bomba na entrada da área, que desviou na defesa das Gurias Gremistas e entrou de cobertura.

+ Assista ao vivo a partir das 15h aos jogos do Brasileirão feminino

“O Grêmio é um time que voltou bem depois da paralisação. Será um jogo difícil, também por ser fora de casa, e que vamos precisar ter paciência, trabalhar bem a bola, do jeito que a gente sempre faz, e nos atentar com os contra-ataques. Vai ser acirrado, mas é um jogo muito importante”, explicou a goleira Vivi, uma das atletas remanescentes do elenco do Palmeiras na temporada de 2019.

Campanha e artilheiras

Palmeiras Brasileiro Feminino Grêmio Ao vivo
Carla Nunes marcou os dois gols do Palmeiras na vitória contra o Grêmio em 2019 (Flickr/sepalmeiras)

As Palestrinas estão invictas há oito jogos no Brasileiro Feminino. No total, o Palmeiras acumula sete vitórias, dois empates e duas derrotas, além de 28 gols marcados e 14 sofridos. A principal artilheira da equipe é a camisa 10 Carla Nunes que, inclusive, é a goleadora da competição, com 12 gols.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já o Grêmio não vence desde a oitava rodada, quando superou o Iranduba, em casa, por 3 a 1. As Gurias Gremistas fizeram 13 tentos e sofreram dez. Se no Palmeiras a atacante Carla Nunes disparou na artilharia, no Grêmio quatro atletas balançaram a rede duas vezes: as atacantes Karina, Juliana, Marta e Eudimilla.

Mais em Futebol