Siga o OTD

Futebol

Wuhan, de Zaneratto e Millene, vence no quadrangular chinês

Melhor time da fase de classificação, equipe das brasileiras Zaneratto e Millene estreia com vitória no quadrangular chinês

VITÓRIA NA ÁSIA

A largada para o quadrangular decisivo do Campeonato Chinês de futebol feminino foi dada nesta segunda (28). Bia Zaneratto e Millene Fernandes entraram em ação pelo Wuhan, que venceu o Jiangsu Suning por 1 a 0.

O time das brasileiras foi o melhor da fase de classificação, terminou com oito vitórias e um empate. Com a vitória sobre o Jiangsu, o Wuhan lidera o quadrangular final, já que Beijing e Shanghai empataram em 2 a 2.

Zaneratto e Millene passaram em branco pelo Wuhan. Shuang Wang, com passe de Zaneratto, aos cinco minutos da primeira etapa, anotou o gol da vitória.

Como estava no Palmeiras no começo do Campeonato Chinês, Zanerato só estreou na quinta rodada, quando o Wuhan goleou por 5 a 0 o Zhejang Hangzhou, com três gols da brasileira. Depois desse jogo, ela marcou só mais uma vez na vitória de 3 a 1 sobre o Shandong, pela oitava rodada.

zaneratto china wuhan
Bia Zaneratto é umas das principais jogadoras estrangeiras na China (Instagram/biazaneratto)

Briga para não cair

O outro time com jogadora brasileira é o Changchun. A equipe de Rafaelle ficou em quinto lugar na primeira fase e ficou de fora do quadrangular decisivo do Campeonato Chinês de futebol feminino.

Na fase classificatória, o Changchun foi o único time que não perdeu para o Wuhan. Rafaelle e companhia estão jogando uma espécie de repescagem para ver quais times caem e quais se mantém na primeira divisão chinesa.

Ela fez um dos gols na vitória por 2 a 0 contra o Hebei e já deu um passo para fugir do rebaixamento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Coreanão

Faltam três rodadas para o fim da temporada regular do Campeonato Sul-Coreano de futebol feminino. O Incheon Red Angels, da atacante Neném, segue líder absoluto. Pela 18ª rodada, a brasileira passou em branco, mas o Red Angels fez 5 a 0 para cima do Changnyeong.

Com mais esta vitória, Neném e as companheiras somam 49 pontos e estão perto de garantir a primeira colocação geral. Apenas os três primeiros vão para a fase eliminatória, sendo que o segundo e o terceiro colocados se enfrentam para ver quem pega o líder na final.

O Gyeongju, com 45 pontos, é o único time que pode tirar o Red Angels do primeiro lugar. O Suwon, com 30 pontos, luta para se manter no terceiro lugar. O KSPO, da atacante Nathane, vem logo atrás com 26 pontos.

Aliás, Nathane foi outra brasileira que passou em branco na 18ª rodada, mas que saiu de campo com a vitória. O KSPO venceu o Suwon por 1 a 0 e se aproximou do principal adversário na luta pelo terceiro lugar.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol