Siga o OTD

Futebol

América-MG e Ceará não saem do zero no Brasileiro sub-20

Em jogo de poucas chances, mineiros e cearenses não tiram o zero do placar na primeira rodada

América-MG encara o Ceará pelo Brasileiro Sub-20 (Foto: Mourão Panda / América)

ASSISTA AO VIVO: América-MG x Ceará – Brasileiro Sub-20

Nesta quinta-feira (24), América-MG e Ceará farão a sua estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20, a partir das 15h. As duas equipes ficaram mais de cinco meses sem treinar e estão empolgadas com o retorno.

A equipe de Minas Gerais participou da edição de 2019, mas não passou da primeira fase. O Coelho ficou com a 9ª posição, sendo que classificavam oito times para a fase mata-mata. Durante a primeira fase, que foi um turno único com 20 equipes, o América somou nove vitórias, dois empates e oito derrotas.

Por sua vez, o Ceará retorna ao Brasileiro Sub-20 após um período sem participar da disputa. Foram cinco temporadas longe da principal disputa da categoria.

+ Confira a tabela da competição

américa-mg ceará brasileiro-sub-20
Equipe cearense retorna ao Brasileiro Sub-20 após cinco temporadas – Foto: Pedro Chaves

Coelhãozinho

O técnico Paulo Ricardo comentou sobre a preparação da equipe e o desejo de pontuar já no primeiro jogo.

“A equipe está bem preparada para iniciar a trajetória no Brasileiro Sub-20. Nosso objetivo principal para este jogo é iniciar a competição já pontuando para crescermos dentro da disputa”, analisou o comandante americano.

Paulo Ricardo ainda falou da importância de bons resultados no início do Brasileiro Sub-20.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Esse começo de competição é muito importante para pegar ritmo e confiança, assim podermos ir em busca da classificação para a próxima fase e, a partir disso, poder sonhar ainda mais alto”, finalizou.

O Coelhãozinho iniciou os treinos de preparação para a competição, no CT Lanna Drumond, no dia 10 de agosto. Neste período, houve também um jogo-treino, contra o Coimbra-MG, com vitória americana por 1 a 0.

Vozinho

Os comandado de Fábio Caponi voltam a disputar a competição cinco anos após a última participação do Alvinegro campeonato.

A expectativa é grande e o Ceará viajou para Belo Horizonte atrás de uma vitória na estreia. Além do retorno à competição, o time também está animado para voltar a jogar de forma oficial, coisa que não acontece desde de janeiro.

Mais em Futebol