Siga o OTD

Futebol

Rafa Sudré fala sobre expectativas para a elite da liga portuguesa

A atacante brasileira é o novo reforço do Valadares Gaia e fará a estreia na primeira divisão do futebol feminino daquele país

Rafa Sudré - Valadares Gaia - Campeonato Português Feminino
Rafá Sudre faz sua primeira temporada na principal divisão portuguesa (divulgação/Valadares Gaia)

A Liga BPI Feminina, o campeonato português de futebol feminino, começa no próximo final de semana. O torneio contará com a presença de uma brasileira: Rafa Sudré, novo reforço do Valadares Gaia.

A atleta defendeu a camisa do Paio Pires na temporada passada e agora fará sua estreia no campeonato português de futebol feminino pelo Valadares Gaia, que encara o Famalicão fora de casa na primeira rodada.

+Pia Sundhage faz balanço positivo da retomada dos treinos

“Quero me tornar uma das referências dentro e fora de campo, buscando me destacar no ataque, marcando muitos gols e ajudando a equipe no que for preciso, principalmente na classificação entre os quatro primeiros da
Liga BPI”, destacou Rafa Sudré.

Vice-artilheira

Na última temporada, quando disputou a segunda divisão portuguesa, a atacante Rafa Sudré marcou 11 gols em 16 jogos. Assim, foi a vice artilheira da equipe e uma das atletas que mais deram assistências na competição. Agora vai disputar em sua segunda temporada no país, a primeira na elite do futebol português.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Minha expectativa está gigante e muito positiva, porque temos trabalhado muito forte para bater de frente com as grandes equipes, sem sentir qualquer tipo de dificuldade. Acredito que vai ser um grande jogo e que muitas pessoas iriam gostar de assistir pessoalmente. Eu não espero menos que uma vitória para o meu clube”, concluiu.

Mais em Futebol