Siga o OTD

Futebol

Urias convoca duas para substituir lesionadas na seleção Sub-20

O técnico chamou a atacante Ana Beatriz, do Internacional, e a lateral Ana Clara, do São Paulo, para o período de treinos visando disputa de vaga na Copa do Mundo

seleção feminina sub-20 futebol convocação
Jonas Urias prepara o time para disputar vaga na Copa do Mundo da Costa Rica (Leto Ribas/CBF)

O técnico seleção feminina Sub-20 de futebol, Jonas Urias, fez a convocação da atacante Ana Beatriz, do Internacional, e a lateral Ana Clara, do São Paulo, para o período de treinos que vai até o dia 22 de setembro. O time se prepara para a fase final do Sul-Americano da Argentina.

As atletas foram chamadas para as vagas da lateral Juliana, do Palmeiras, e da atacante Jaqueline, do São Paulo, que se lesionaram ainda antes da apresentação Com isso, o grupo continua com 27 atletas, todas pertencentes a clubes brasileiros.

Vale lembrar que Sul-Americano foi interrompido no início do ano por conta da pandemia e está marcado para voltar em novembro. Além do Brasil, estão no quadrangular final Uruguai, Venezuela e Colômbia. As quatro seleções disputam duas vagas na Copa do Mundo marcada para a Costa Rica em 2021.

Retomada presencial

O grupo está em Pinheiral, no Rio de Janeiro, para a primeira etapa de trabalhos após a paralisação do futebol por conta da pandemia de Covid-19.

Jonas Urias destacou como fundamental esse período de treinamentos para analisar o momento atual das atletas e também testar novas jogadoras em busca da melhor formação visando o Sul-Americano.

+ Com novidades na equipe, Pia comanda 1º treino da seleção

“É uma convocação muito importante para a gente, porque ficamos muito tempo parado após a pausa do Campeonato Sul-Americano. Então temos atletas que estavam conosco que é fundamental vermos em que condição estão. E também o quão conectadas com a nossa forma de jogar essas meninas estão nesse momento, já que estávamos num ritmo muito bom no Sul-Americano”, analisou Jonas Urias.

Contato remoto

A volta dos treinos presenciais encerra um hiato de seis meses sem atividades presenciais da seleção feminina Sub-20. Apesar desse obstáculo, Jonas ressaltou que o trabalho da comissão técnica durante a pandemia foi fundamental para não deixar a bola cair.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Nós mantivemos um contato da nossa preparação física, através do Luiz, com os preparadores físicos dos clubes, coletando informações das atletas. Para nos certificarmos de que nenhuma atleta estava sem treinamento, essa foi nossa primeira preocupação durante a quarentena”, contou o treinador.

“Paralelamente a isso, trouxemos questões de aprimoramento do nosso próprio trabalho, reflexão sobre nossos jogos. Fizemos análises táticas junto com as atletas das partidas do Sul-Americano. Reuniões individuais com elas. Desenvolvemos, inclusive, novas ideias de jogo a partir da análise das jogadoras”.

Mais em Futebol