Siga o OTD

Futebol

Cruzeiro goleia Vitória e sobe duas posições; Avaí faz 9 a 0

Clube mineiro pressiona durante os 90 minutos o vice-lanterna e vence fácil por 4 a 0 em Belo Horizonte; Kindermann faz placar mais elástico da rodada

Cruzeiro goleia Vitória e sob na tabela de classificação (twitter/Cruzeiro)

Em duelo válido pela oitava rodada do Brasileirão de futebol feminino, a equipe do Cruzeiro goleou o Vitória por 4 a 0 na tarde desta quinta-feira (10). Pressionando o time baiano por 90 minutos no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, o time mineiro marcou duas vezes em cada tempo e saiu com a vitória em casa, melhorando na tabela.

Foram os três primeiros pontos do Cruzeiro desde o retorno no Brasileiro Feminino no final de agosto. Nas duas rodadas disputadas desde então, a Raposa acabou sendo derrotada duas vezes: para o Grêmio, por 2 a 1, e Corinthians, pelo placar de 4 a 1.

+ Confira a tabela do Brasileirão de Futebol Feminino

Com o triunfo, o Cruzeiro chegou a 12 pontos e pulou da 12ª colocação para a 10ª colocação, mantendo-se perto da zona de classificação para a próxima fase do torneio.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Já o Vitória segue em péssima fase. A equipe baiana ainda não somou pontos no torneio e sequer marcou um gol, dividindo a lanterna do Brasileiro Feminino com a Ponte Preta, não estando apenas no último lugar por conta do saldo de gols.

O jogo

O Cruzeiro dominou durante os 90 minutos, dando poucas chances a equipe baiana. A Raposa abriu o placar logo aos 8 minutos com um gol da atacante Kim após jogada rápida.

A equipe teve outras inúmeras oportunidades ao longo do primeiro tempo, mas não conseguiu aproveitá-las, muito em função de boa partida da goleira Yane. Aos 47 minutos, entretanto, o Cruzeiro ampliou com Micaelly, em um contra-ataque na velocidade da luz puxado por Vanessa. Apesar de dominado, o time do Vitória teve oportunidades e quase marcou o primeiro gol no Brasileirão.

Na segunda etapa, a equipe da capital mineira fez mudanças, mas seguiu em ritmo forte e fez o terceiro. Mariana, uma das novidades, colocou no fundo das redes após outra boa jogada ofensiva. Já com o jogo ganho, o Cruzeiro administrou o jogo, mas ainda fez o quarto aos 24 minutos do segundo tempo com a zagueira Mayara.

Na 9ª rodada, o Cruzeiro vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo. A partida será um jogo de seis pontos, já que a equipe carioca ocupa a 11ª colocação do campeonato com 11 pontos. Já o Vitória tentará o primeiro gol e o primeiro ponto no Brasileirão feminino diante da Ferroviária. Ambos os jogos ocorrem no domingo (13), um às 15h e outro às 17hs, respectivamente.

Massacre catarinense

No outro jogo válido pelo Brasileirão feminino nessa quinta-feira, o Avaí Kindermann massacrou o Audax em casa ao vencer pelo impressionante placar de 9 a 0. Os nove tentos superaram os sete da equipe do São Paulo diante da Ponte-Preta na quarta-feira (9).

Com o resultado, a equipe de Santa Catarina pulou da 8ª para a 4ª colocação na tabela. Já o Audax segue em antepenúltimo, com apenas um ponto conquistado. O Avaí Kindermann voltará a campo no domingo para encarar o São Paulo, às 15h. O Audax pega a Ponte Preta, no mesmo horário.

Acompanhe ao vivo o duelo entre Cruzeiro e Vitória pela oitava rodada do Brasileirão de futebol feminino nesta quinta-feira
Avaí Kindermann goleia o Audax por 9 a 0 (twitter/Avaí)
 

Mais em Futebol