Siga o OTD

Futebol

Orlando Pride, de Marta e Camilinha, entra no G-4 da NWSL

O Orlando Pride, de Marta e Camilinha, entrou de vez na zona de classificação para os playoffs da NWSL, a liga profissional de futebol feminino dos Estados Unidos. A equipe derrotou por 2 a 1 o Boston Breakers e chegou a 29 pontos, mas só entrou no G-4 graças à incrível derrota sofrida pelo Seatle Reign, que chegou a estar ganhando por 3 a 0, mas levou a virada nos acréscimos do Sky Blue, que venceu por 5 a 4 com quatro gols marcados por Samantha Kerr, que disparou na artilharia do campeonato com 15.

Na vitória do Orlando Pride sobre o Boston Breakers por 2 a 1, o destaque foi Alex Morgan, que marcou os dois gols da vitória do time da Flórida. Mas as brasileiras também tiveram participação importante na partida. O primeiro gol começou numa cobrança de escanteio de Marta, que a zaga afastou, mas Camilinha mandou de novo para a área de cabeça e a bola sobrou para Morgan fazer 1 a 0.

Aos 25 minutos, Marta e Camilinha fizeram uma linda combinação e lançaram Alex Morgan, que chutou para a defesa da goleira adversária. Aos cinco do segundo tempo, a camisa 10 por muito pouco não marcou um gol olímpico. Aos 13, ela perdeu gol feito depois de receber passe de Spencer. Por fim, aos 27 minutos, Morgan recebeu lançamento, matou bonito no peito e fez um belo gol para fazer 2 a 0. No final, a portuguesa Amanda Da Costa descontou para o Boston Breakers.

A vitória, no entanto, não era suficiente para colocar o Orlando Pride na zona de classificação para os playoffs. Era preciso secar o Seatle Reign, que podia chegar a 30 pontos se derrotasse o Sky Blue. A missão de torcer contra parecia muito difícil ao final do primeiro tempo. O Seatle vencia por 3 a 0 com gols de Johnson, Fishlock e Kawasumi. No segundo tempo, no entanto, Samantha Kerr marcou aos três, aos 23 e aos 26, empatando o jogo.

A ducha de água fria veio aos 40 minutos, quando Dallstream fez 4 a 3 para o Seatle. Mas o milagre aconteceu. Dois gols nos acréscimos com Hayes aos 46 e Samantha Kerr aos 49 garantiram ao Sky Blue a vitória mais espetacular da temporada até agora. Com o resultado, o time de Nova Jersey assumiu a sexta colocação com 26 pontos.

Numa situação muito mais tranquila na tabela está o time de Debinha, o North Carolina Courage. Jogando em casa, a equipe chegou às 13ª. vitória em 18 jogos ao bater o Washington Spirit por 2 a 0. Hatch e Kallman marcaram os gols da vitória do time que lidera a NWSL com 39 pontos. A brasileira Debinha, camisa 10 do time, começou no banco de reservas e só entrou em campo aos 35 minutos do segundo tempo.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol