Siga o OTD

Futebol

Palmeiras supera marcação e goleia a Ponte no Brasileirão

Na reestreia no Brasileirão, Palmeiras fez um jogo sólido e goleou a Ponte, com destaque para Carla Nunes, que se isolou na artilharia do Campeonato

Palmeiras - Ao vivo Palmeiras - Ponte Preta - Campeonato Brasileiro Feminino
Palmeiras tem três vitórias e duas derrotas até aqui (Divulgação/Palmeiras)

Reestreia em grande estilo! Na tarde deste sábado (29), o Palmeiras e Ponte Preta voltaram a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro Feminino, após a paralisação pela pandemia, e quem levou a melhor foi o Verdão. A equipe alviverde superou a forte marcação adversária e goleou a Macaca por 4 a 1.

O destaque do jogo forai Carla Nunes, que marcou dois dos quatro gols do Palmeiras e chegou a sete tentos, se isolando como artilheira do Brasileirão. Além dela, Ary Borges também deixou o seu e mostrou mais um pouco de sua versatilidade dentro de campo. E por fim, Camilinha estreou bem com a camisa alviverde, participando bastante do jogo.

+Federação divulga data de início e formato do Paulistão

Com o resultado, o Palmeiras chega a quatro vitórias em seis jogos, somando 12 pontos. Assim, o Verdão sobe para a terceira colocação provisoriamente, já que tem a mesma pontuação do quarto colocado Corinthians, que ainda joga na rodada. A Ponte Preta, por sua vez, conhece sua sexta rodada e segue sem vencer e na lanterna do Campeonato Brasileiro Feminino. A Macaca marcou três gols e tomou 32 até agora.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Avaí/Kindermann no dia 6 de setembro, às 15h (de Brasília). No mesmo dia e horário, a Ponte Preta também joga em casa, diante do São José.

O jogo

Primeiro tempo

O jogo começou com o Palmeiras indo para cima. Era basicamente ataque contra defesa, com a equipe alviverde controlando o ritmo da partida. Camilinha, em sua estreia, quase o abriu o placar aos 20 minutos, mas o chute venenoso saiu por pouco.

A Ponte Preta se fechava bem, segurando a pressão como podia. E a goleira do Palmeiras, Vivi, quase não teve trabalho no primeiro tempo. Para piorar a situação, Raquel recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa ainda aos 27 minutos.

Aos 34, no entanto, a ofensiva palmeirense finalmente surtiu efeito e Carla Nunes, com seu faro de artilheira, abriu o marcado para o Verdão. Com isso, a camisa 10 se isolou na artilharia do Campeonato Brasileiro Feminino, com seis gols.

Ponte Preta - Palmeiras - Campeonato Brasileiro Feminino
Carla Nunes se isola na artilharia do Brasileirão (Divulgação/Palmeiras)

O Palmeiras continuava com todas as jogadoras, com exceção da goleira, no campo de ataque. Mas em um erro na saída de bola, Naiane roubou a bola e saiu em velocidade no contra-ataque. Ninguém do Verdão alcançou a atleta da Macaca, que tocou por cima de Vivi, para empatar o placar para a Ponte Preta.

Segunto tempo

O roteiro não mudou muito na volta do intervalo, com o Palmeiras ditando o ritmo de jogo e se mantendo no campo de ataque. No entanto, diferente da primeira etapa, a equipe alviverde tinha mais dificuldade de infiltrar na área e achar espaços na boa marcação da Ponte Preta.

A partida era mais morna, até que Letícia cometeu falta dentro da área e a árbitra marcou pênalti, aos 16 minutos. A artilheira Carla Nunes foi para a bola e cobrou rasteiro no canto esquerdo, deslocando a goleira e ampliando o placar para o Palmeiras.

Daí em diante, abriu a porteiro. O gol embalou o Verdão e, minutos depois, a jovem Ary Borges, aos 23 minutos, soltou uma bomba da meia-lua, sem chances para Vitória, marcando o terceiro gol alviverde. Quatro minutos mais tarde, Ottilia saiu do banco para estufar as redes e decretar a goleada do Palmeiras.

O Verdão, então, apenas administrou a vantagem até o fim, enquanto a Ponte não levou perigo à meta da goleira Vivi.

O Campeonato

Nesta temporada, o Campeonato Brasileiro Feminino está sendo disputado por 16 equipes. Assim, na primeira fase todas se enfrentam num turno único. As oito melhores colocadas avançam, então, para o mata-mata e as quatro piores serão rebaixadas para a Série A2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A expectativa, portanto, é de que a primeira fase seja finalizada até o dia 18 de outubro. As quartas de final estão programadas para começar no dia 25 de outubro, com os jogos da volta no dia 1º de novembro. As semifinais estão previstas para os dias 8 e 14 de novembro, enquanto a decisão, deve acontecer em 22 de novembro e 6 de dezembro.

AO VIVO: PONTE PRETA X PALMEIRAS – 6ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO

Mais em Futebol