Siga o OTD

Futebol

Universíade: Seleção feminina massacra Colômbia por 17 a 0

As meninas do Brasil literalmente passearam pelas colombianas durante o jogo de estreia na Universíade de Verão 2017, em Taipei, capital de Taiwan. Assim como nos Jogos Olímpicos, o futebol tem suas primeiras partidas um dia antes da Cerimônia de Abertura, que acontecerá neste sábado, 19 de agosto.

Com um largo 17×0, a Seleção Brasileira feminina já pôde mostrar em campo o seu belo futebol, com passes ensaiados, bem desenhados e muita técnica. Estudante de educação física da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, em Santa Catarina, Tuani Lemos Ramos está em sua terceira Universíade e conta não se lembrar de um resultado tão elástico.

“A gente conseguiu fazer um jogo bem rápido, virar bastante bola e chegar muito no campo delas. A gente conseguiu imprimir o nosso ritmo de jogo. Fizemos gols de vários jeitos que a gente vinha treinando e isso é muito positivo”.

Para o técnico da equipe, Maurício Moraes Salgado, as brasileiras conseguiram o resultado mantendo um ritmo forte, mesmo quando a vitória já parecia garantida. “O mais importante é fazer um jogo sério o tempo todo. A gente conseguiu imprimir o ritmo que a gente queria”, disse ele após a partida. “A gente sabe que esse resultado não diz o que é a competição. Nenhuma atleta nossa está iludida ou com empolgação acima do normal”.

O próximo adversário da Seleção Brasileira feminina será o Japão, no dia 22, terça-feira, um dos favoritos ao título do mundial universitário. “A gente tem que focar no que a gente tem de bom e tentar anular o que elas têm”, planeja Tuani para a próxima partida.

Derrota no masculino

Se a Seleção Brasileira feminina conseguiu uma goleada incrível na primeira rodada, a masculina foi derrotada pela Rússia por 3 a 2. O técnico Silvio Nicoladelli lamentou o resultado. “Conseguimos desenvolver muito bem durante o jogo, mas o time da Rússia foi muito maduro e consciente do que estava fazendo. No melhor momento do jogo, que foi nos últimos minutos, faltou atenção e calma da nossa equipe. Foi uma derrota dolorida”, fala o técnico.

O próximo passo, de acordo com Nicoladelli, é aproveitar os três dias sem jogos para ajustar a equipe. “Estamos numa situação limite, pois precisamos vencer a segunda e terceira partida para ter condição de classificação. Vamos fazer um jogo mais agudo, em direção ao gol”, finaliza ele.

O próximo adversário do Brasil será os Estados Unidos, no dia 21.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol