Siga o OTD

Futebol

Pitea, de Fernandinha, chega ao 6º jogo seguido sem vencer

Única brasileira na Suécia, Fernandinha saiu do banco e não conseguiu ajudar seu time a encerrar sequência negativa no torneio

Fernandinha - Pitea - Campeonato Sueco de Futebol Feminino
Time de Fernandinha amarga sequência negativa na Suécia (Instagram/piteadam)

Neste domingo (16), pela 11ª rodada do Campeonato Sueco de futebol feminino, o Pitea, da brasileira Fernandinha, aumentou a sequência sem vitórias. A equipe visitou o Eskilstuna e foi derrotado pelo placar de 2 a 0, chegando a seis jogos sem vencer.

Fernandinha começou a partida no banco e viu Felica Rogic abrir o placar aos 22 minutos do primeiro tempo para o Eskilstuna. A brasileira entrou aos 11 da segunda etapa, mas não conseguiu reverter o resultado. Pelo contrário, viu Loreta Kullashi ampliar o marcador aos 22 minutos, dando números finais ao jogo.

+Lyon bate Juventus, de Maria Alves, e fatura Troféu Veolia

Com o resultado adverso, o Pitea chega a sua quinta derrota em 11 partidas do Campeonato Sueco de futebol feminino. Já são seis rodadas sem vencer, sendo quatro derrotas e um empate. Assim, a equipe de Fernandinha fica com 12 pontos, ocupando a oitava colocação, sem poder ser ultrapassado nesta rodada.

O próximo compromisso do Pitea será importante para equipe. Isso porque será um duelo com o Umea, sétimo colocado, que poderá render uma posição na tabela de classificação. O confronto acontece no próximo sábado (22), às 9h (de Brasília).

Artilheira

Apesar da má fase do Pitea, Fernandinha tem tido papel importante na equipe. A brasileira tem quarto gols em 11 jogos no Campeonato Sueco de futebol, enquanto o ataque de seu time só balançou as redes 12 vezes. Assim, Fernandinha é responsável por um terço dos gols.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além disso, a maioria das competições europeias tem suas temporadas divididas em dois anos diferentes. A liga sueca, no entanto, é realizada ao longo de um mesmo ano. Como não tinha sido iniciado quando a pandemia de coronavírus paralisou o esporte mundial, o Campeonato Sueco de futebol feminino terá assim toda a temporada 2020 pela frente, com 22 rodadas a serem realizadas.

Mais em Futebol