Siga o OTD

Futebol

De olho no Italiano, Inter perde amistoso e Roma vence

Inter, de Kathellen Souza, e Roma, de Andressa Alves, se preparam para a estreia da temporada 2020/21 da Série A no fim do mês

Campeonato Italiano de futebol feminino - Roma - Inter de Milão - Andressa Alves - Kathellen Souza
Roma, de Andressa Alvez, venceu amistoso na pré-temporada (Twitter/ASRomaFemmenile)

O Campeonato Italiano de futebol feminino está perto de seu retorno e os times seguem fortes na preparação para a estreia da temporada 2020/21. Entre eles, a Roma, da brasileira Andressa Alves, e a Inter de Milão, de Kathellen Souza.

Na quinta-feira (13), a Roma venceu um amistoso contra o Empoli por 3 a 2. Os gols da equipe de Andressa Alves foram de Annamaria Serturini, Paloma Lazaro e Agnese Bonfantino. Já os tentos do Empoli saíram dos pés de Polli e Gliona.

+Juventus estreia com vitória em torneio de pré-temporada

Nesta sexta (14), foi a vez da Inter de Milão, de Kathellen Souza, entrar em ação, mas o time perdeu do Hellas Verona por 2 a 1, também em partida amistosa.

Pela primeira rodada da Séria A, o Campeonato Italiano de futebol feminino, a Inter de Milão entra em campo no dia 22 de agosto, às 15h45 (de Brasília), quando visita a Fiorentina. A Roma, por sua vez, encerra a primeira rodada um dia, depois contra o Sassuolo, também às 15h45 (de Brasília).

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Vale lembrar que a temporada passada não foi completada, assim como não teve um time campeão por causa da pandemia de coronavírus. O Campeonato foi paralisado em março, quando haviam sido disputadas 16 rodadas. A Juventus, da brasileira Maria Alves, liderava a competição com 44 pontos, nove a mais que a vice-líder Fiorentina.

O Italiano não foi a única liga de futebol feminino a ser encerrada antes do fim na Europa. França, Espanha e Inglaterra também decretaram o cancelamento dos jogos restantes, mas anunciaram Lyon, Barcelona e Chelsea como campeões, respectivamente.

Mais em Futebol