Siga o OTD

Futebol

Kathellen Souza troca França pela Itália e vai jogar na Inter de Milão

Zagueira da seleção brasileira que nunca jogou profissionalmente por aqui se transfere para tradicional clube italiano após três temporadas na França

Kathellen Souza Inter de Milão
Kathellen Souza acerta com a Inter de Milão e atuará no futebol italiano (divulgação/Inter)

A zagueira Kathellen Sousa está de casa nova para a próxima temporada na Europa. Zagueira da seleção brasileira de futebol feminino, a jogadora passa a defender as cores da Inter de Milão, tradicional equipe italiana.

Aos 24 anos, Kathellen Souza atuou nas últimas três temporadas no futebol francês, pelo Girondins de Bordeaux. Agora, a atleta que foi titular na campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo no ano passado, passa a atuar pelo time “nerazzurri” na disputa da Séria A italiana, prevista para começar no próximo dia 22 de agosto.

+ Brasileiras voltam aos treinos para reinício na Europa

“Feliz em anunciar que estou começando uma nova jornada com a Inter! Não posso esperar para defender #interwomen”, escreveu a atleta em suas redes sociais. Kathellen Souza ainda publicou uma mensagem pelo perfil de sua nova equipe.

https://twitter.com/Inter_br/status/1290300893213204481?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1290300893213204481%7Ctwgr%5E&ref_url=http%3A%2F%2Fplanetabrazuka.com%2F2020%2F08%2F03%2Fex-monroe-mustangs-kathellen-sousa-assina-com-o-inter-de-milao%2F

De São Vicente para o mundo

Nascida em São Vicente, cidade no litoral de São Paulo, Kathellen Souza nunca vestiu profissionalmente a camisa de um clube brasileiro. A carreira da defensora deu início nos Estados Unidos, onde ela atuou por três equipes diferentes antes de se transferir para o Bordeaux, o primeiro clube profissional.

+ Times europeus apresentam uniformes para a temporada

O projeto da Inter ainda é recente. Contando com apenas atletas juvenis até 2018, a equipe deu os primeiros passos oficiais no futebol feminino após adquirir os direitos da ASD Femminile Inter Milano. Logo na primeira temporada já conseguiu o acesso a elite na Itália.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A temporada de estreia da equipe na primeira divisão italiana foi no ano passado e acabou sendo interrompida por conta da pandemia do coronavírus. Até a paralisação, a Inter de Milão era sétima colocada na competição de 12 equipes.

Durante a sua passagem no futebol italiano, Kathellen Souza irá enfrentar e provavelmente precisará lidar com duas atacantes companheiras de seleção brasileira: Andressa Alves, da Roma, e Maria Alves, que atua pela Juventus.

Festa com a taça

A equipe de Turim aliás é a atual campeã do país da bota. Algum tempo após a paralisação do campeonato por conta da pandemia, a Velha Senhora, que era líder até a bola parar de rolar, foi consagrada a campeã do torneio.

Na última sexta-feira, a equipe pôde finalmente realizar a simbólica festa já com a taça em mãos após cerimônia realizada no Allianz Stadium, em Turim. A conquista da última temporada foi a terceira consecutiva por parte da Juventus.

Mais em Futebol