Siga o OTD

A equipe de futebol feminino do Corinthians sofreu uma baixa em seu elenco para a sequência da temporada. A goleira Taty Amaro, de 24 anos, foi cedida por empréstimo ao FC Nordsjælland, equipe da Dinamarca. Ela ficará no clube dinamarquês pelos próximos quatro meses. Com a saída da arqueira, o Timão fica com três atletas para a posição: Letícia, Tainá e Paty

Futebol

Corinthians empresta goleira para clube dinamarquês

A arqueira Taty Amaro, que atuou poucas vezes como titular, foi cedida ao FC Nordsjælland pelos próximos quatro meses

A goleira Taty Amaro vinha sendo pouco utilizada pelo técnico Arthur Elias (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Corinthians empresta goleira para clube dinamarquês

O time de futebol feminino do Corinthians sofreu uma baixa em seu elenco para a sequência da temporada. A goleira Taty Amaro, de 24 anos, foi cedida por empréstimo ao FC Nordsjælland, equipe da Dinamarca. Ela ficará no clube dinamarquês pelos próximos quatro meses. Com a saída dela, o Timão fica com três atletas para a posição: Letícia, Tainá e Paty.

+ Volta do Brasileiro Feminino terá reedição da final de 2019

A negociação entre Corinthians e o time dinamarquês foi concluída nesta sexta-feira (31). Entretanto, a concretização do negócio ainda depende de exames médicos e da assinatura do vínculo de empréstimo. Taty Amaro, que só fez sete jogos pelo Timão, ficará na Dinamarca disputando o campeonato nacional entre agosto e novembro e, neste período, seu salários serão pagos pelo FC Nordsjælland.

Taty Amaro chegou ao Corinthians em janeiro de 2019 e foi contratada junto ao São José, de São Paulo. Antes dos dois clubes citados, a goleira passou pelo futebol de Goiás, Tocantins, Amazonas, Bahia e Distrito Federal. Em 2020, a arqueira não foi utilizada pelo técnico Arthur Elias no Campeonato Brasileiro Feminino A-1, competição que o Corinthians soma nove pontos e ocupa a quinta posição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Antes da paralisação por conta da pandemia do coronavírus, o Corinthians fez quatro partidas pelo Brasileiro Feminino. Letícia foi a titular na estreia com vitória por 3 a 1 diante do Palmeiras. Ela seguiu entre as 11 iniciais na segunda rodada, quando o Timão marcou 2 a 1 no Avaí Kindermann. O terceiro jogo foi contra o Audax-SP e Tainá foi a escolhida pelo técnico na vitória por 3 a 0. Letícia voltou ao gol na derrota por 2 a 0 para o São Paulo.

Mais em Futebol