Siga o OTD

Futebol

Santos enfia 5 a 0 no Audax e lidera o Paulista feminino

A partida contra o Audax mostrou que as Sereias da Vila Belmiro não estão de brincadeira no Campeonato Paulista. O Santos FC goleou o Audax por 5 a 0 e deu show de tática e técnica. A partida foi disputada neste domingo (13), no CT Rei Pelé, em Santos, pela segunda rodada da 2ª fase do Estadual.

+ VEJA A TABELA DO PAULISTA DE FUTEBOL FEMININO

“A partida foi totalmente controlada. Está dando muito certo. Nossa equipe mostrou maturidade e desenvoltura.”, comentou o técnico Caio Couto.

A atacante Sole marcou três vezes neste domingo (13) e tem seis gols em oito partidas do estadual, sendo que atuou como titular em apenas quatro. No primeiro gol, aos 27 da etapa inicial, ela invadiu a área pela esquerda e bateu forte, sem chances de defesa. “Fico feliz em atuar mais tempo no Paulista. Havia marcado apenas um gol e isso vinha me incomodando. Quero jogar, dar tudo de mim. Contra o São José (quando marquei 2 gols) me cobrei muito pela minha atuação individual. Hoje estou satisfeita e posso render muito mais daqui para frente.”, revelou Sole, que foi artilheira do Brasileirão com 18 gols e que ainda deu duas assistências contra o Audax.

O segundo gol foi aos 42 do primeiro tempo. A jogada começou com uma roubada de bola de Maurine, na saída do Audax e a capitã das Sereias da Vila não exitou em servir Sole, que de calcanhar deixou Patrícia Sochor livre para encobrir a goleira rival e marcar um golaço. “ A jogada foi totalmente treinada, ensaiada durante a semana. Temos o fator velocidade que nos dá essa oportunidade de envolvermos a defesa. Vi que a goleira do Audax estava saindo deitada e como recurso coloquei por cima dela. Foi realmente um golaço pelo conjunto da obra.”, declarou a camisa 29 que tem nove partidas no Paulista e 2 gols marcados.

No terceiro gol, aos 48 do 1 º tempo, Sole, mais uma vez ela, venceu as marcadoras na velocidade e do lado esquerdo enxergou Katiuscia livre na área para marcar. “Foi meu segundo gol neste Paulista. O lance foi rápido demais e por isso tive que me colocar sem a marcação perceber. Dei um passo para traz e me livrei da zagueira que marcou a bola. Aí ficou tranquilo porque a qualidade da Sole me deixou com tranquilidade para empurrar para a rede.”, relata Kati, que atuou nove vezes no estadual e fez o segundo gol dela. “ O Caio vem me dando oportunidade desde o início do ano de eu atuar fora de minha posição (volante) e graças a Deus estou agradando. Faço de tudo para acompanhar o ritmo do time seja defendendo ou atacando.”, finalizou a camisa 21.

Na segunda parte do jogo as Sereias da Vila não tiraram o pé e seguiram atacando. Logo aos 7 minutos. Sole Jaimes se posicionou na área e depois de cruzamento da direita só empurrou pra rede. “ Me posicionei bem. Como uma atacante deve se posicionar. A equipe jogou com muita velocidade e isso facilita. Méritos do grupo que vive em harmonia e querendo este título.”, destacou Sole Jaimes.

E não parou por aí. A camisa 9 do Peixe aproveitou um atrama pela diretita entre Brena e Angelina e o cruzamento chegou certeiro para a argentina dar números finais ao placar. “ Foi uma jogada rápida como o Santos FC costuma fazer. Estava no lugar certo e na hora certa. Foi só comemorar com a torcida.”, finalizou.

O placar elástico por 5 a 0 mantém as Sereias da Vila na liderança do grupo 01 da 1ª fase com 100% de aproveitamento. Foram sete gols marcados e nenhum sofrido. “ Agora temos o Rio Preto no próximo final de semana em casa. Respeitamos a equipe qualificada do interior de São Paulo mas vamos seguir impondo nosso rítmo forte. Queremos a classificação em primeiro lugar. Não houve relaxamento, o que seria normal, após a conquista do título nacional. Eu particularmente conversei com elas que tinhamos muito a conquistar na temporada. Sempre respeitando nossos adversários mas mantendo nosso jogo de posse de bola objetiva e velocidade.”, explicou Caio Couto.

O Santos FC entrou em campo com Dani Neuhaus; Katiuscia (Giovana), Carol Arruda, Camila (recuperada de febre) e Dani Silva (Juliete); Brena, Maurine (Angelina), Erikinha e Maria; Sole Jaimes (Jaqueline) e Sochor (Karen). O compromisso contra o Rio Preto está marcado para domingo (20), às 15 horas, no Campo I do Centro de Treinamentos Rei Pelé. Até lá a comissão técnica espera contar com a atacante Ketlen, que vem se recuperando de dores no joelho.

Outros jogos da rodada

O Rio Preto bateu o São José por 3 a 1 e chegou aos mesmos seis pontos do Santos na liderança do Grupo A da segunda fase do Campeonato Paulista de futebol feminino, mas o Peixe leva vantagem no saldo de gols.

Pelo Grupo B, a Ponte Preta  bateu a Portuguesa por 3 a 2 e lidera o Grupo B. A equipe de Campinas, no entanto, pode ser ultrapassada caso o Corinthians vença a Ferroviária em partida que será disputada neste sábado.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol