Siga o OTD

Futebol

Flamengo realiza treinos virtuais com as categorias de base

Equipes sub-16 e sub-18 se encontram duas vezes por semana virtualmente para treinar

Ana Clara comemora o gol de empate do Flamengo na final contra o Fluminense no Carioca de futebol feminino ao vivo flamengo x América campeonato carioca de futebol feminino ao vivo flamengo x portuguesa
Visando manter a preparação, atletas e comissão técnica se encontram duas vezes por semana (Twitter/Flamengo)

Sem previsão para o retorno das atividades presenciais, os times de base do futebol feminino do Flamengo tem realizados treinos virtuais. Com as jogadoras em suas casas, a comissão técnica das categorias sub-16 e sub-18 comanda os treinamentos duas vezes na semana.

“A ideia surgiu dentro da comissão, mais especificamente com o André, preparador físico. O departamento de base do Flamengo nos acenou com essa possibilidade enquanto não retornamos presencialmente com intuito de manter o grupo motivado e levantar o astral das meninas. O clube tem dado todo suporte no futebol feminino e o objetivo é fazer da modalidade um exemplo para o Brasil”, disse o técnico Marcos Gaspar.

Bom para a cabeça

Durante este período sem atividades presenciais, a preocupação do Flamengo também é com a saúde mental de suas atletas. Nesse sentido, o fato de conseguir fazer com que as meninas treinem também é positivo.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“A adesão foi grande. Sentimos da parte delas uma vontade imensa de estar treinando e a resposta tem sido positiva. Neste momento, o resultado físico é mínimo. A partir de agora, nós vamos usar outras ferramentas para passar informações táticas e técnicas, mostrar sistema de jogo e etc. Além disso, contaremos com a ajuda de diversas áreas do Flamengo. Estamos tentando, mesmo com esse problema pandêmico, acrescentar alguma coisa no currículo esportivo das meninas”, comentou o treinador.

+ A união das atletas em prol da natação feminina

“O importante do retorno online, sem sombra de dúvidas, é mais emocional. A prioridade é trabalhar a mente. Deixar de fazer o que a gente gosta é sempre complicado, então, neste momento, os treinamentos são voltados para o convívio das atletas. Nada vai se comparar ao trabalho feito nas quatro linhas, mas executar essas atividades de forma planejada vai me dar a chance de acelerar um pouco mais e tentar mexer nas valências físicas”, disse o preparador físico André Cavalcanti.

Mais em Futebol