Siga o OTD

Futebol

Champions retorna em agosto com três brasileiras na briga

Ludmila, do Atlético de Madrid, e Formiga e Luana, do PSG, estão na reta final da competição, que será decidida em campos da Espanha entre os dias 21 e 30 do mês que vem

Formiga PSG
Formiga é uma das líderes do elenco do Paris Saint Germain (PSG)

A fase decisiva da temporada 2019/20 da Champions League feminina de futebol já tem datas e confrontos definidos. Paralisada nas quartas de final em março, a competição será retomada no dia 21 de agosto com confrontos únicos nas últimas fases. O campeão sai em 30 de agosto.

Visando respeitar protocolos para impedir a disseminação do coronavírus, a Uefa (União das Associações Europeias de Futebol) determinou que todos os duelos acontecerão em apenas dois estádios espanhóis: Anoeta, em San Sebastian, e San Mamés, em Bilbao, ambos na Espanha.

+ Como chega o Brasil na briga pelo bicampeonato olímpico no futebol

Duas partidas das quartas marcarão o primeiro dia. Destaque para o clássico espanhol evolvendo o Atlético de Madrid, que conta com a atacante brasileira Ludmila no elenco, e o Barcelona. No outro duelo do dia, o escocês Glasgow City enfrenta o alemão Wolfsburg.

 Ludmila, Atlético de Madrid Champions League Feminina
Ludmila busca título europeu pelo Atlético de Madrid (Divulgação/Liga Iberdrola)

Já no dia 22, o Paris Saint-Germain, de Formiga e Luana Bertolucci, mede forças com o Arsenal. No mesmo dia o fortíssimo Lyon encara o Bayern de Munique.

As semifinais estão marcadas para dia 25, com o vencedor do clássico espanhol enfrentando o ganhador do encontro entre escocesas e alemãs. Quem passar pelos duelos entre parisienses e londrinas e enfrenta o classificado no encontro da atual campeã da competição e o clube bávaro.

A grande final da Champions League feminina acontece no dia 30, no estádio de Anoeta, em San Sebastián, na Espanha.

https://twitter.com/UWCL/status/1276542464518770698

Para esta reta final de competição a Uefa acabou abrindo uma brecha no regulamento e liberou para que os clubes possam inscrever novas atletas.

A nova regra permite até seis jogadoras, sendo que apenas três podem ter atuado previamente na temporada em algum outro clube das quartas de final. O prazo final é 18 de agosto.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A medida faz parte do pacote de minimizar os impactos causados nos elencos por conta da paralisação pela pandemia do coronavírus.

Mais em Futebol