Siga o OTD

Futebol

Nathane e Neném passam em branco na Coreia do Sul

KSPO, de Nathane, voltou a vencer depois de quatro jogos e Red Angels, de Neném, perdeu o 100% de aproveitamento

Nathane - KSPO - Neném - Red Angels - Campeonato Sul-Coreano de Futebol Feminino
Nathane faz sua primeira temporada na Coreia do Sul (Instagram/nathfabem)

Pela sexta rodada do Campeonato Sul-Coreano de futebol feminino, duas brasileiras estiveram em campo nesta segunda-feira (13), mas passaram em branco. O KSPO, de Nathane, venceu seu duelo por 1 a 0, enquanto o Red Angels, de Dioneide Landres, a Neném, empatou e perdeu o 100% de aproveitamento.

Na próxima rodada, nesta quinta-feira (16), Nathane e Neném se encontram dentro de campo no duelo entre KSPO e Red Angels, às 6h (de Brasília).

Reencontrando a vitória

Nathane e o KSPO haviam vencido na estreia do Campeonato Sul-Coreano de futebol feminino, mas desde então amargavam uma fase sem vitórias. Nesta segunda-feira (13), no entanto, a equipe reencontrou o caminho do triunfo ao vencer o lanterna Sangmu por 1 a 0.

+Gláucia lembra gols em clássicos pelo São Paulo e Santos; assista!

O gol saiu logo aos nove minutos do primeiro tempo dos pés de Sae-Woom. Nathane começou o jogo no banco e entrou no decorrer da partida, sem conseguir balançar as redes. Com o resultado, o KSPO vai a oito pontos e permanece na quinta colocação.

Primeiro tropeço

O Red Angels, de Neném, por sua vez, viu o 100% de aproveitamento ir embora nesta segunda-feira. Depois de vencer nas cinco primeiras rodadas, a equipe empatou com o Gyeongju em duelo direto pelo topo da tabela.

Com Neném no time titular, as duas equipes não conseguiram sair do zero e terminaram o jogo empatadas em sem balançar as redes. Assim, o Red Angels vai a 16 pontos e mantém a liderança com quatro pontos de vantagem para o vice-líder Gyeongju.

O campeonato

A competição da Coreia do Sul reune oito equipes, com 21 rodadas programadas por causa da pandemia de coronavírus, ao invés das tradicionais 28 rodadas.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE

Ao final da fase de classificação, o melhor time já terá a sua vaga garantida na decisão do Coreanão. O adversário sairá de um playoff entre o 2º e o 3º lugares da temporada regular, que será realizado no dia 9 de novembro.

A grande decisão da temporada será, assim, definida dois jogos, realizados nos dias 12 e 16 de novembro. O primeiro colocado tem a vantagem de definir o Campeonato Sul-Coreano de futebol feminino em casa.

Mais em Futebol