Siga o OTD

Futebol

Pia participará de Webinar da FIFA sobre Futebol Feminino

Especialistas da área avaliarão a evolução e o desenvolvimento da modalidade a partir de um recente da FIFA sobre a Copa do Mundo Feminina França 2019

Técnica da Seleção participará de Webinar da FIFA(Mauro Horita/CBF)

Há exatamente um ano, a Copa do Mundo Feminina FIFA 2019, sediada na França,  chegava ao fim. E para celebrar a data e exaltar o sucesso do torneio, a FIFA irá promover um Webinar em seu site, nesta quinta-feira (9), às 11h (horário de Brasília), com a presença de especialistas do meio. Entre os convidados, destaque para a técnica da seleção brasileira de futebol feminino, Pia Sundhage.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O objetivo da iniciativa é debater a evolução e o desenvolvimento da modalidade a partir de um recente Relatório de Análise Física publicado com base de estudos na Copa do Mundo Feminina FIFA de 2019.

A conferência contará com a mediação de Sarai Bareman, responsável pelo futebol feminino da FIFA. O evento terá ainda as presenças de Paul Bradley, cientista esportivo, Dawn Scott, gerente sênior de desempenho físico da seleção feminina da Inglaterra, e April Heinrichs, ex-jogadora dos EUA. Ela foi a chefe do grupo de estudos técnicos da Copa do Mundo de 2019.

A técnica da seleção brasileira de futebol feminino, Pia Sundhage, participará de Webinar da FIFA sobre o esporte entre as mulheres nessa quinta-feira (11)
Pia Sundhage dando instruções para Marta (Daniela Porcelli/CBF)

De acordo com o estudo, o torneio na França foi um marco de desenvolvimento técnico, tático e físico no futebol feminino. A pesquisa aponta que, no Mundial de 2019, um número grande de jogadoras percorreu maiores distâncias em alta intensidade se comparado às edições anteriores do campeonato.

O Webinar será transmitido pelo site da FIFA, assim como no canal da entidade no Youtube.

Legado

Em relatório, a Fifa diz a acreditar que a Copa do Mundo de 2019 deixou legado social e econômico para o país.

O relatório aponta que cerca de 1,2 milhão de pessoas, entre franceses e estrangeiros, compareceram aos jogos. Mais de um bilhão de fãs espalhados pelo mundo assistiram às transmissões pela TV.

Mais em Futebol