Siga o OTD

Futebol

Coreia do Norte ganha do Japão nos pênaltis o título da Copa do Mundo Sub-17


Uma final asiática em um torneio mundial de futebol não é algo comum. E isso aconteceu nesta sexta-feira na Jordânia. Coreia do Norte e Japão decidiram a Copa do Mundo Sub-17 de futebol feminino e empataram em 0 a 0 tanto no tempo normal quanto na prorrogação. As japonesas tiveram mais chances de gol, chegaram a acertar uma bola no travessão, mas não conseguiram marcar e as norte-coreanas levaram a melhor na disputa por pênaltis para conquistar o título pela segunda vez na história, a primeira foi em 2008, e impedir o bicampeonato das rivais.

A Coreia do Norte foi responsável pela eliminação do Brasil na primeira fase. Além de vencer por 1 a 0 a Seleção comandada pelo técnico Luizão, as norte-coreanas garantiram o primeiro lugar do Grupo C com um empate contra a Inglaterra por 3 a 3 e uma vitória de 3 a 0 sobre a Nigéria.

No mata-mata, a Coreia do Norte derrotou Gana por 2 a 1 e derrubou a Venezuela por 3 a 0 no caminho até a final. Em seis jogos, as campeãs mundiais sub-17 venceram quatro e empataram duas vezes, terminando invictas na competição.


Na decisão do terceiro lugar, a Espanha goleou a Venezuela por 4 a 0 com três gols de Lorena Navarro, que terminou o torneio como artilheira com oito gols, superando a estrela venezuelana Deyna Castellanos, que terminou com cinco.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol