Siga o OTD

Futebol

Mundial Sub-17 termina sexta com final asiática e fenômeno na disputa pelo bronze

A Copa do Mundo Sub-17 de futebol feminino termina nesta sexta-feira na Jordânia. Disputam a final duas seleções asiáticas: Coreia do Norte e Japão. Na disputa pelo terceiro lugar, a Venezuela, da fenômeno Deyna Castellanos (foto), encara a Espanha.

A Coreia do Norte foi a responsável por acabar com o sonho da camisa 9 da Venezuela de dar a seu país seu primeiro título mundial. O jogo, disputado na terça-feira, acabou com vitória de 3 a 0 para as norte-coreanas.
Apesar da derrota na semifinal, Deyna Castellanos continua sendo a grande estrela do Mundial. Artilheira do torneio com cinco gols, a venezuela encantou o planeta durante o torneio com jogadas espetaculares. Fez gol de falta, gol do meio-campo, gol driblando três adversárias… Por tudo isso, é considerada um fenômeno que deve brilhar em breve na seleção adulta da Venezuela.

Sem a chance de disputar a final, Deyna terá de se contentar em melhorar a posição obtida pelo país em 2014. Quando tinha apenas 15 anos, ela levou o time ao quarto lugar do Mundial daquele ano e agora quer subir ao pódio pela primeira vez.

Para isso, terá que superar a Espanha na disputa pelo terceiro lugar. A equipe europeia foi derrotada na semifinal pelo Japão também por 3 a 0.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol