Siga o OTD

Futebol

Mundial Sub-17 termina sexta com final asiática e fenômeno na disputa pelo bronze

A Copa do Mundo Sub-17 de futebol feminino termina nesta sexta-feira na Jordânia. Disputam a final duas seleções asiáticas: Coreia do Norte e Japão. Na disputa pelo terceiro lugar, a Venezuela, da fenômeno Deyna Castellanos (foto), encara a Espanha.

A Coreia do Norte foi a responsável por acabar com o sonho da camisa 9 da Venezuela de dar a seu país seu primeiro título mundial. O jogo, disputado na terça-feira, acabou com vitória de 3 a 0 para as norte-coreanas.
Apesar da derrota na semifinal, Deyna Castellanos continua sendo a grande estrela do Mundial. Artilheira do torneio com cinco gols, a venezuela encantou o planeta durante o torneio com jogadas espetaculares. Fez gol de falta, gol do meio-campo, gol driblando três adversárias… Por tudo isso, é considerada um fenômeno que deve brilhar em breve na seleção adulta da Venezuela.

Sem a chance de disputar a final, Deyna terá de se contentar em melhorar a posição obtida pelo país em 2014. Quando tinha apenas 15 anos, ela levou o time ao quarto lugar do Mundial daquele ano e agora quer subir ao pódio pela primeira vez.

Para isso, terá que superar a Espanha na disputa pelo terceiro lugar. A equipe europeia foi derrotada na semifinal pelo Japão também por 3 a 0.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol