Siga o OTD

Futebol

Assembleia é convocada para definir o Italiano feminino

Por meio de videoconferência, reunião com os clubes e representantes da organização definirá o futuro da temporada na Itália

Andressa Alves e Lindsey Thomas na Roma contra o Milan pelo campeonato italiano de futebol feminino
Andressa Alves atua na Roma na temporada de 2019/2020 (divulgação/Roma)

Uma assembleia extraordinária foi convocada para a definição do italiano de futebol feminino. Convocada pela presidente da divisão da modalidade, Ludovica Mantovani, a reunião tem a intenção é decidir o que será feito com respeito a atual temporada. O encontro acontecerá na quinta-feira (4), em dois horários, por videoconferência.

Diferente do que aconteceu na Espanha e Inglaterra, que a atual temporada foi declarada como encerrada, a Itália segue com os torneios de futebol feminino suspensos. Além do possível retorno das atividades, a assembleia desta semana tratará de assuntos como o prolongamento dos torneios até 31 de agosto e a situação contratual das atletas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Juventus, Milan e Sassuolo já retornaram suas atividades, levando em consideração as normas de segurança e saúde. Contudo, times que contam com jogadoras estrangeiras, como é o casa de Andressa Alves, terão problemas por conta da necessidade de retorno das atletas para o país.

Segundo Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol, a questão central para o retorno das atividades e competições é a higienização das estruturas e dos ambientes em que as jogadoras terão contato. Com base no que acontecerá na reunião, uma imagem mais detalhada pode ser entendida de como isso se dará.

Mundos distintos

Se no italiano feminino de futebol ainda se tem uma indefinição, no masculino é diferente. De acordo com o Ministro do esporte do país, Vincenzo Spadafora, a primeira divisão da modalidade retornará no dia 20 de junho. Além disso, existe a possibilidade da Copa Itália seja disputada nos dias 13 e 20 do mesmo mês.

Mais em Futebol