Siga o OTD

Futebol

Confrontos da Challenge Cup da NWSL são definidos após sorteio

Times de Marta e Debinha estão no torneio, que será disputado em Utah entre os dias 26 de junho e 27 de julho de 2020

Debinha futebol feminino North Carolina Courage Challenge Cup
Torneio acontecerá em Utah com rodada duplas (Divulgação/NWSL)

Os jogos estão definidos! Depois de anunciar a retomada, a NWSL (Liga dos Estados Unidos de Futebol feminino) sorteou nesta segunda-feira (1º) os confrontos da Challenge Cup. O torneio acontecerá a partir de 27 de junho.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

O formato contará com os nove clubes da liga, cada um jogando quatro vezes nas rodadas preliminares. As oito melhores equipes avançarão para as quartas de final, quando a Challenge Cup se tornar eliminatória.

Dois times com brasileiras no elenco vão participar. Marta, pelo Orlando Pride, e Debinha, pelo atual campeão North Carolina Courage.

Challenge Cup 2020 (Divulgação NWSL)
Duelos da primeira fase da Challenge Cup de 2020 (divulgação/NWSL)

As semifinais e a final serão disputadas no Rio Tinto Stadium, em Sandy, Utah, com a decisão marcada para 26 de julho de 2020, onde também anunciaremos o prêmio MVP da Challenge Cup. Por medida de segurança da pandemia, o torneio não contará com a presença de público nos estádios

NWSL Village

Este torneio de estilo internacional permite que a NWSL retorne com segurança ao campo e será realizado por Dell Loy Hansen, proprietário do Utah Royals FC. O dono da equipe acomodará todas as necessidades de alojamento, treinamento e competição das nove equipes da liga e criará um NWSL Village para controlar o máximo de ambiente possível.

“Utah é o lar de sistemas de saúde fortes e profissionais médicos dedicados – e a saúde e segurança públicas são sempre uma prioridade para nossas comunidades. Por causa desses fatores, acredito que nosso estado será um ótimo local para a Liga Nacional de Futebol Feminino sediar sua competição em 2020 ”, disse Gary Herbert, governador do estado de Utah. 

“Sou grato a Dell Loy Hansen por seu trabalho para encontrar uma solução que acreditamos beneficiará a liga e nossa comunidade como um todo”.

Medidas de saúde

Para a realização da Challenge Cup e o retorno das atividades, foi criada a Força-Tarefa Médica da NWSL, composta por um médico de cada uma das nove equipes da liga. O grupo trabalhou nas últimas nove semanas em coordenação com as autoridades de saúde pública com o objetivo de desenvolver protocolos médicos e testes detalhados para garantir o ambiente mais seguro para as equipes.

Cada jogador, árbitro e membro essencial da equipe será testado 48 horas antes da partida para a Challenge Cup. Além disso, após a chegada para a competição, estará sujeito a novos testes, leituras de temperatura e revisão de sintomas.

Mais em Futebol