Siga o OTD

Futebol

CBF para competições nacionais por tempo indeterminado

CBF suspende todos seus campeonatos, dentre eles os brasileiros feminino, nas duas divisões, e Sub-17, além da Copa do Brasil Sub-20

futebol brasileiro feminino sub-17 copa do brasil sub 20 seleção brasileira coronavírus
(jarmoluk/Pixabay)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou no domingo (15) a suspensão por tempo indeterminado dos campeonatos que coordena. A decisão abrange o brasileiro feminino das duas divisões, da Sub-17 e da Copa do Brasil Sub-20. Além do Brasileirão e da Copa do Brasil. O motivo é a pandemia do novo coronavírus, ou Covid-19.

“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da Covid-19 no Brasil”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local.

A CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade.

Convocações canceladas

Além do cancelamento do brasileiro feminino das duas divisões, da Sub-17, Copa do Brasil Sub-20, Brasileirão e da Copa do Brasil, a CBF cancelou, também por conta do coronavírus, a convocação da seleção brasileira olímpica.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A decisão foi tomada na esteira do cancelamento da convocação da seleção principal masculina, motivado pelo adiamento, divulgado na quinta (12), das duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar em 2022.

Mais em Futebol