Siga o OTD

Futebol

Contra a França, Pia planeja mais testes na Seleção Feminina

Equipes não se enfrentam desde a eliminação nas oitavas-de-final da Copa do Mundo.

Créditos: A2M/CBF

A Seleção Feminina de Futebol volta ao campo neste sábado (7), às 17h, pelo Torneio Internacional da França. As adversárias são as donas da casa. As equipes não se enfrentam desde a Copa do Mundo, quando as francesas eliminaram o Brasil nas oitavas-de-final.

Para a técnica Pia Sundhage, o reencontro não é uma vingança, e sim uma oportunidade de fazer novos testes com suas jogadoras para encontrar o time que irá para Tóquio.

“Nós estamos pensando sobre o time de amanhã. Queremos dar oportunidades para as jogadoras atuarem 45 ou 90 minutos. Com certeza iremos mudar muito a equipe. Temos três jogos para descobrir qual time irá para os Jogos Olímpicos. São três bons jogos e, por isso, teremos três escalações diferentes”, explicou Pia.

Nesta sexta-feira (6), a Seleção Feminina realizou o último treino antes da partida. Pia comandou uma atividade tática de 11 x 11 e aproveitou para apontar os elementos que deseja da equipe na partida.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

“Nós assistimos o jogo [França x Canadá], elas são fortes nas laterais e possuem boas jogadoras. Assim como ter um ataque rápido, nós precisamos também diminuir um pouco o ritmo do jogo. Para agora, eu acho que a nossa chave para vencermos e jogarmos bem é sermos capazes de controlar isso”, comentou.

Com nove jogos no comando, sendo seis vitórias e três empates, Pia destacou como a sequência de partidas dá confiança para a equipe. A treinadora enfatiza a mudança de postura do grupo com a boa sequência de resultados.

“Eu acredito em duas coisas: primeiramente, se você ganha ou se perde o jogo, você ganha mais confiança. Assim é o futebol, essa é uma parte da verdade. A outra parte é que se nós acreditarmos que estamos no mesmo caminho, isso faz a diferença. Essas duas coisas juntas, espero que nos prepare bem para os Jogos Olímpicos. Teremos mais jogos vindo por aí e contra boas equipes, teremos boas respostas” finaliza.

Mais em Futebol