Siga o OTD

Futebol

Érika se une a Formiga na temporada 2017-2018 do PSG

érika
Foto: Reprodução / Instagram

Recuperada de lesão, a zagueira brasileira Érika voltará a defender as cores do Paris Saint-Germain. Ela voltou a assinar com o clube e disputará a temporada 2017-2018 pela equipe francesa. A jogadora ainda fará trabalhos para fortalecer a musculatura e será liberada para jogar após 30 dias.

Ela havia se despedido do PSG devido a uma lesão sofrida em dezembro diante do FCF Juvisy no Brasil. O anúncio do retorno foi através das redes sociais neste sábado (22). Érika publicou uma série de fotos com a camisa do clube. Na legenda, ela não escondeu a alegria de voltar a jogar. “E meus dias se tornam mais felizes”, escreveu. Ela ainda fez questão de exaltar as companheiras nos comentários ao responder um torcedor que havia dito que ela “fez falta”. “A galera deu conta muito bem, fiquei feliz por elas. Mas queria estar o tempo inteiro ajudando”, comentou.

Érika e o PSG rescindiram o contrato, que tinha validade até junho, no fim de janeiro. A rescisão foi em comum acordo para que o PSG pudesse contratar outra atleta de fora da União Europeia. teve que passar por uma cirurgia de ligamento cruzado anterior ainda em janeiro. A zagueira já está recuperada e deve disputar a pré-temporada com a equipe.

Formiga

O PSG já é a casa da brasileira Formiga. A meio-campista assinou com o PSG em janeiro. A atleta de 39 anos renovou o contrato com o clube até junho de 2018 na última semana.

“Gosto muito desse elenco. Na temporada passada conseguimos coisas muito bonitas. Na próxima, queremos mais”, afirmou a veterana em comunicado divulgado pelo clube francês. Formiga foi um dos destaques da final da Liga dos Campeões da Europa, perdida pelo PSG nos pênaltis para o Lyon por 7 a 6.

Recentemente, a atacante brasileira Cristiane deixou a equipe rumo ao futebol chinês. Ela assinou com o Changchun Volkswagen. A equipe asiática é a mesma de Rafaelle, zagueira da seleção brasileira.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Futebol