Siga o OTD

Futebol feminino do Benfica, de Darlene e Nycole

Futebol

Na Europa, brasileiras vencem na rodada de domingo

Neste domingo, brasileiras marcaram presença nos campeonatos português, espanhol e italiano.

Na Europa, brasileiras vencem na rodada de domingo

No futebol feminino, as brasileiras que jogam fora, mesmo com vitórias, tiveram uma rodada apagada neste domingo (23). Nem no dérbi português entre Sporting e Benfica, time que conta com sete brasileiras, elas conseguiram se destacar.

Campeonato português

Benfica x Sporting

No dérbi português, o Sporting bateu o Benfica na Liga BPI neste domingo por 3 a 2. Essa foi a primeira derrota do Benfica na competição. No primeiro turno, o Benfica levou a melhor por 3 a 0 no Estádio da Luz.

O Benfica é a equipe portuguesa que mais conta com brasileiras no elenco: Tayla, Ana Vitória, Dida, Daiane, Yasmin, Darlene e Nycole. Apesar da quantidade, nenhuma deles marcou no clássico, deixando a vitória por conta de Julia Spetsmark e Cloé Lacasse.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

As duas equipes seguem empatadas na liderança com 42 pontos. O Benfica tem vantagem pelo saldo de gols.

O Sporting volta a campo apenas no dia 15 de março, contra o Estoril, que está em 3º lugar, às 12h. No mesmo dia e horário, o Benfica enfrenta o Maritimo.

Sporting Braga x CF Benfica

O Sporting Braga, de Jana e Rayanne, goleou o CF Benfica por 6 a 0 neste domingo (23) pela 15ª rodada da Liga BPI. Com a vitória, a equipe fica em 3º lugar do campeonato com 34 pontos. Já o Benfica ocupa a 5ª posição com 10 pontos a menos.

O Braga volta a jogar dia 15 de março, contra o Albergaria, às 12h. O Benfica, por sua vez, enfrenta o A-dos-Francos no mesmo dia e horário.

 Campeonato Espanhol

O Real Sociedade bateu o Tenerife, de Joyce, Aline, Jujuba e Rafaela Anchieta, por 1 a 0. Das brasileiras, apenas Aline e Joyce jogaram.

O Tenerife segue na 11ª posição com apenas 21 pontos contra 56 do líder Barcelona. O Real Sociedade está em 6º com 33 pontos. A próxima partida do Tenerife será contra o Valencia, no sábado (29), às 14h30.

O Levante, de lateral Jucinara, venceu o Tacón por 2 a 1 e conquistou pontos importantes para subir na tabela. A equipe está na 3ª colocação com 42 pontos, 5 atrás do vice-líder, o Atlético de Madrid, de Ludmila.

A equipe madrilenha também teve uma vitória tímida em cima do Madrid. Por 1 a 0, o time da brasileira tenta diminuir a diferença para o líder Barça. Dessa vez, o gol também não foi da brasileira; quem marcou foi Charlyn.

Dia 1º de março, Ludmila e as colegas de time voltam a campo contra o Sociedad, às 14h.

Campeonato Italiano

A Roma, da Andressa Silva, também garantiu mais uma vitória no Campeonato Italiano. Por 1 a 0, a equipe bateu o Sassuolo e segue em 4º lugar com 34 pontos, 10 a menos que o líder Juventus.

O próximo adversário pela liga nacional é o Florentia, dia 21 de março, mas antes, o Roma enfrenta o San Marino, na quarta-feira (26), pela Copa da Itália.

Mais em Futebol