Siga o OTD

Futebol

Barça ganha de virada e vai à final da Supercopa da Espanha

Na final, Barcelona enfrenta Real Sociedad no domingo (9).

Foto: Divulgação

O Barcelona garantiu sua vaga na final da Supercopa da Espanha de Futebol Feminino em cima do Atlético de Madrid, da brasileira Ludmila, na tarde desta quinta-feira (6). A equipe catalã saiu perdendo, mas conseguiu a virada e fechou o jogo em 3 a 2.

Além da Supercopa, os dois times também lutam diretamente no campeonato espanhol; o Barcelona está em primeiro lugar com 50 pontos e o Atlético em segundo com 41.

Esse foi o terceiro confronto entre as equipes na temporada. Ambos pela La Liga, no primeiro jogo, o Barça goleou o Atlético por 6 a 0. Já no segundo, a partida terminou em um empate sem gols.

https://twitter.com/FCBfemeni/status/1225521864317001729

O jogo

O Atlético de Madrid abriu o placar com apenas quatro minutos no relógio, com um gol de Duggan, que poderia ter desanimado as adversárias. Mas a resposta veio rápido: 3 gols no primeiro tempo.

A reação veio 3 minutos, quando a Patri Guijarro fez o primeiro gol empatando o jogo. O segundo gol, da atacante Lieke Martens, veio aos 27’ do primeiro tempo e, para ir para o intervalo com a vitória praticamente garantida, Asisat Oshoala marcou mais um aos 43’.

Na volta do intervalo, o jogo parecia estar decidido, mas a atacante Charlyn deu um susto no Barça, marcando o segundo gol o Atlético aos 23’, mas bastou as finalistas segurarem o placar até o fim e garantir a presença na final.

Agora, a final da Supercopa da Espanha será entre Barcelona e Real Sociedad, neste domingo (9), às 8h (horário de Brasília), no Estádio Helmántico, em Salamanca.

+ ASSISTA NOSSOS VÍDEOS NO YOUTBE

Mais em Futebol