Siga o OTD

Futebol

Brasil e Colômbia empatam na primeira rodada do quadrangular

Depois de sair atrás no placar, seleção brasileira conseguiu empatar com Matheus Cunha; agora, enfrenta o Uruguai na segunda rodada do Pré-Olímpico.

Brasil Seleção brasileira empata com Colômbia no pré-Olímpico - Foto: (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Foto: Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil enfrentou a Colômbia pela primeira rodada do quadrangular final do Pré-Olímpico de futebol e acabou empatando por 1 a 1. Depois de sair atrás no placar, a seleção chegou à igualdade no belo chute de fora da área de Matheus Cunha no segundo tempo. Mesmo com a pressão no final do jogo, a igualdade permaneceu.

Na próxima quinta-feira (06), às 20h, o Brasil entra em campo pela segunda rodada contra o Uruguai, também no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Com o resultado, Brasil e Colômbia somam um ponto no torneio e ficam na segunda e terceira colocações. Mais cedo, a Argentina conseguiu uma boa vitória por 3 a 2 contra o Uruguai e, por isso, lidera a tabela do campeonato.

Vale lembrar que apenas os dois melhores times do Pré-Olímpico garantem as vagas para os Jogos de Tóquio 2020.

+ RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

O Jogo

Num primeiro tempo movimentado, o Brasil começou assustando o goleiro Ruíz, logo aos 2 minutos, no chute de Antony, que foi para fora.

Aos 13 minutos, Matheus Cunha acreditou na jogada e dividiu com Ruíz, quase marcando o primeiro gol.

A seleção tinha mais posse de bola, mas não conseguia penetrar a forte defesa colombiana. O jeito foi arriscar nos chutes de fora da área. A pontaria, no entanto, não estava boa.

Se a defesa colombiana ia bem, a brasileira, vacilava. Aos 26 minutos, Benedetti recebeu em profundidade pela esquerda e cruzou da linha de fundo. Cetré apareceu nas costas de Iago e, de cabeça, abriu o placar para a equipe da casa.

O Brasil tentava a resposta, mas os chutes de longa distância não assustavam o goleiro Ruíz.

Aos 34, Paulinho pegou rebote pela esquerda e soltou uma bomba perigosa que tirou tinta da trave. Apesar da pressão, o Brasil foi para o intervalo em desvantagem.

Mas a seleção voltou para a segunda etapa disposta a balançar as redes. Logo no primeiro minuto, Pedrinho recebeu cruzamento de Antony totalmente livre e cabeceou para o chão. A bola pingou e saiu por cima do gol de Ruíz.

Dois minutos depois, Antony arriscou de longe e obrigou Ruíz a fazer boa defesa.

A pressão continuava e, aos 13 minutos, Matheus Henrique cobrou falta que passou perto do gol colombiano.

Ruíz salvou a Colômbia mais uma vez aos 23 minutos, no chute forte de Antony.

Mas, aos 25 não teve jeito. Matheus Cunha recebeu passe de Paulinho, dominou e chutou cruzado, de fora da área, no canto direito do goleiro Ruíz. Depois de tanto pressionar, o Brasil chegava ao empate.

Mas os garotos queriam a virada. Logo depois da saída de bola, Matheus Cunha arriscou um chute colocado mais uma vez e Ruíz fez excelente defesa.

Nos últimos 15 minutos, a pressão brasileira foi total. Mas a Colômbia se fechava bem e contava com as boas defesas de Ruíz.

No fim, a bola não entrou e o Brasil teve que se contentar com o empate. Dos males, o menor.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol