Siga o OTD

Futebol

Ferroviária lidera ranking de clubes femininos da CBF em 2020

Ferroviária, atual campeã brasileira, lidera ranking e fica na frente de Flamengo e Corinthians.

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O Ranking Nacional de Clubes de Futebol Feminino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem um novo líder: a Ferroviária, atual campeã do Brasileiro Feminino A-1. A lista foi divulgada pela entidade nesta terça-feira (4).

Na segunda colocação está o Flamengo, com 9.800 pontos e em terceiro, o Corinthians-SP, vice do Brasileiro e campeão da Libertadores 2019, com 9.424.

As três equipes tiveram uma ascensão significativa na tabela. A Ferroviária subiu três posições, o Flamengo, quatro, e o Corinthians conquistou seis posições com os 1.208 pontos na temporada, mudando completamente o topo do ranking.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRO FEMININO 2020

O Rio Preto-SP, que estava em 2º lugar, atualmente está na 12ª posição e o São José, líder em 2019, caiu para 5º. O estreante no futebol feminino e campeão do Brasileiro Feminino A-2, São Paulo, está em 41ª posição com 2.000 pontos.

A lista da CBF é estabelecido a partir de um cálculo sobre o desempenho dos clubes nas competições recentes. Além da relação das equipes apresentada no Ranking Nacional de Clubes de Futebol Feminino, também é compilado o Ranking Nacional das Federações.

Confira o ranking completo

Mais em Futebol