Siga o OTD

Futebol

Em jogo movimentado, Brasil vence a Bolívia e vai à 2ª fase

Seleção Brasileira complica o jogo, mas consegue a vitória por 5 a 3 e se garante na próxima fase

Brasil x Bolívia - Pré-Olímpico de futebol
Lucas Figueiredo/CBF

Pela penúltima rodada do Pré-Olímpico de futebol masculino, o Brasil enfrentou a Bolívia, nesta terça-feira (28), na Colômbia. Em jogo animado, a Seleção Brasileira venceu por 5 a 3 e se garantiu na segunda fase da competição.

No primeiro tempo de jogo, o Brasil já mostrou para o que veio. Logo aos três minutos, Paulinho fez a jogada pela esquerda, foi no fundo e cruzou rasteiro, Antony apareceu na pequena área e completou para o gol, fazendo 1 a 0. Na sequência da partida, a Bolívia aproveitou um erro de saída de bola de Caio Henrique e Vaca finalizou forte, mas a bola explodiu na trave.

Na sequência do jogo, a Seleção Brasileira seguiu dominando e o segundo gol saiu. Aos 17, Matheus Cunha recebeu na área, em posição duvidosa, tentou a finalização, pegou a sobra de bola e tocou na saída do goleiro para fazer o 2 a 0.

Aos 20 a resposta veio. Vaca achou lindo passe para Obrego, o atacante dominou e na saída de Ivan tocou no canto para fazer o 2 a 1. Depois de levar o gol, o Brasil passou controlar o ritmo, valorizando a posse de bola e impedindo que a Bolívia crescesse no duelo.

Com o ritmo controlado, a Seleção Brasileira voltou a busca o ataque e conseguiu mais um gol. Após bom passe, Guga apareceu livre na área, tocou no alto na saída do goleiro e levou o 3 a 1 para o intervalo de partida.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No segundo tempo a partida esbanjou lentidão. Com o placar em 3 a 1, o Brasil, que tinha a posse de bola, não acelerava e a Bolívia não conseguia a roubada para buscar o ataque.

Com isso, demorou para a partida voltar a empolgar, mas aconteceu. Aos 15, em contra-ataque rápido, Antony achou Paulinho na entrada da área e o atacante tocou para Renier, o meia do Flamengo tocou rasteiro e marcou o quarto do Brasil.

Precisando do gol a qualquer custo, a Bolívia se lançou ao ataque e conseguiu diminuir. Mais uma vez conseguindo a infiltração pelo meio da zaga brasileira, Garcia acha bom passe para Abrego e o atacante finalizou forte para fazer o 4 a 2.

O gol deu para a Bolívia o combustível que ela precisava. Com a desvantagem diminuída, os bolivianos se lançaram ainda mais ao ataque e marcou mais uma vez. Após jogada pela direita, Sal Diaz cruzou e Reyes apareceu na área para completar, fazendo 4 a 3.

Nos minutos finais o Brasil passou a rodar a bola, fazendo o tempo passar. Já nos acréscimos, Caio Henrique recebeu na esquerda e enfiou para Pepê, o atacante chegou batendo, já dentro da área, e fechou o placar em 5 a 3.

Mais em Futebol