Siga o OTD

Futebol

Analuyza comemora crescimento e chance na seleção Sub-17

Aos 15 anos, atacante do Santos celebra retorno à Granja Comary e se prepara para disputa do Campeonato Sul-Americano em abril

Analuyza seleção brasileira sub-17 de futebol feminino - Foto: Thais Magalhães/CBF
Foto: Thais Magalhães/CBF

Analuyza “Goiás” teve seu primeiro contato com a Granja Comary há pouco mais de dois anos. Em outubro de 2017, a atacante participou da Liga de Desenvolvimento da CBF e sonhava em voltar vestindo a camisa da Seleção Brasileira. De Aliança-GO, ela parou no Santos-SP, e hoje realiza o desejo de defender a amarelinha na equipe sub-17.

“Nunca imaginava quando cheguei aqui na primeira vez. Foi muito rápido, mas fiquei “caraca, estou aqui”. Não tive muito tempo para planejar, até porque em Goiás o futebol não era tão visto. Mas também fui muito rápido para o Santos. Foi um ano bom e esperei a convocação. Conseguimos chegar em várias finais e já esperava, mas ficava na ansiedade pela qualidade das meninas”, conta Goiás, como é conhecida devido sua origem.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Vinda de Cristalina-GO, uma cidade perto de Brasília, Analuyza teve um início parecido com a de outras meninas. Jogando entre os garotos, um professor viu seu potencial e incentivou a fazer um teste. No fim, descobriu que esse era o seu destino.

“Eu jogava com os meninos na minha cidade até que um professor, que me acompanha desde pequena, falou que um time iria disputar a Liga de Desenvolvimento na Granja, me convidando para um teste. Acabei indo, ele gostou e me trouxe para jogar com o Aliança-GO”, relembra. 

+Relembre as convocadas de Simone Jatobá para a seleção Sub-17

Há um ano e meio no Santos, a atacante de 15 anos participou de algumas convocações de Simone Jatobá e agora está focada no Campeonato Sul-Americano, marcado para 15 de abril e 3 de maio na Venezuela.

“Está sendo uma preparação bem intensa e a comissão está passando atividades excelentes. A pré-temporada está muito forte e estamos nos preparando para chegarmos e sermos campeãs”, conclui a jogadora. 

Mais em Futebol