Siga o OTD

Futebol

Leonardo pega mais três pênaltis e Botafogo-SP avança na Copinha

Goleiro já tinha pego dois na rodada anterior e agora, contra o Londrina pelas quartas-de final, classifica novamente a equipe paulista

Leonardo goleiro do Botafogo-SP na Copa São Paulo de Futebol Júnior
Leonardo já havia sido o herói contra o Atlético-GO (divulgação/Botafogo/arquivo)

O goleiro Leonardo foi novamente o grande herói da classificação do Botafogo-SP na Copa SP de Futebol Júnior. Ele pegou três dos quatro pênaltis batidos pelo Londrina na disputa que apontou o vencedor do duelo válido pelas quartas de final. No tempo regulamentar, empate por 1 a 1.

Leonardo já havia defendido duas cobranças no triunfo sobre o Atlético-GO por 3 a 0, também nos pênaltis, na segunda-feira (13), que valeu o passaporte para enfrentar o Londrina agora.

O time paranaense até começou bem a disputa de pênaltis. Jefferson conseguiu deslocar Leonardo na primeira batida da série. Foi só ele. A seguir, o goleiro do Botafogo-SP defendeu as cobranças de Zé Pedro, João Nascimento e João Mafra. O time paulista ainda perdeu uma, com Rafael acertando a trave, mas Edmilson matou o jogo.

Botafogo-SP vence o Londrina nos pênaltis pela Copa SP
(divulgação/Botafogo)

Na próxima fase da Copa São Paulo, o Botafogo-SP irá duelar por uma vaga entre os quatro melhores contra o vencedor de Internacional e Red Bull Brasil, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira.

+CONFIRA  A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO

O Botafogo-SP está invicto na Copa São Paulo. O time comandado por Fernando Braghin venceu na fase de classificação o Assisense por 3 a 0 e o Dimensão Capela-AL por 2 a 0, além de ter empatado sem gols com o Atlético-GO.

No mata-mata, primeiro passou pelo Botafogo do Rio por 2 a 0 antes de reencontrar o Atlético-GO na terceira fase, duelo que ficou no 1 a 1 no tempo normal.

Empate com o Londrina

Os dois gols do tempo normal saíram no início do jogo. O Londrina marcou primeiro, aos dez minutos. O time apertou a saída do Botafogo e a bola ficou com Juan. O camisa 9 girou em cima da marcação e bateu na saída do goleiro para abrir o placar no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Cinco minutos mais tarde, Dentinho aproveitou uma bola na área e empatou para o Botafogo-SP. O time paulista já havia assustado um minuto antes, em cobrança de falta que desviou no meio do caminho.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol