Siga o OTD

Futebol

Melhor desde o início, Corinthians está na 3ª fase da Copinha

TImão faz 3 a 1 com autoridade e enfrentará o Juventude na terceira fase da Copinha

Corinthians pega o Cuiabá pela Copa São Paulo de futebol júnior ao vivo
(Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

Pela segunda fase da Copa São Paulo de futebol júnior de 2020, neste sábado (11), o Corinthians enfrentou o Cuiabá, em Franca. Jogando melhor desde os primeiros minutos, Timão faz 3 a 1 e se garante entre os 32 melhores da competição.

+ Dia agitado define 22 grupos na Copa São Paulo

No primeiro tempo de jogo, o Corinthians foi absoluto. Tendo a posse de bola, o time da capital paulista encurralou o Cuiabá no campo de defesa, soube rodar a bola e passou a levar perigo, principalmente nas jogadas pelo lado esquerdo. Em uma dessas oportunidades, o Timão aproveitou o cruzamento que passou por toda a área e Daniel Marcos finalizou da direta e abriu o placar.

Mesmo atrás do placar, o Cuiabá não mudou sua postura. Seguiu fechado no campo de defesa, deixando a bola com o Corinthians e não conseguindo levar perigo ao gol adversário. Com isso, o placar seguiu em 1 a 0 até o intervalo.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Na segunda etapa, logo no início, o Corinthians dobrou a vantagem. Em uma boa jogada pela esquerda do ataque, Léo Pereira aproveitou o cruzamento para trás e fuzilou para o gol, fazendo o 2 a 0.

Com a desvantagem, o Cuiabá partiu para o ataque e conseguiu diminuir. Após cruzamento da direita feito por Luciano, Luis Antônio conseguiu o toque de cabeça e diminuiu, deixando a equipe viva no duelo.

Contudo, conforme o tempo foi passando, o Cuiabá pareceu perder força e aos poucos o Corinthians voltou a crescer. Na reta final, o time paulista voltou a ter o controle do jogo e fez o terceiro. Aos 47, Léo Pereira recebeu na entrada da área, cortou a marcação e chutou rasteiro, fazendo o 3 a 1 e finalizando o confronto.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol