Siga o OTD

Futebol

Cruzeiro bate Oeste e garante liderança do grupo

Por 3 a 1, Cruzeiro mantém o 100% e avança na Copa SP. Oeste passa em segundo lugar do grupo

Cruzeiro x Oeste - Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vivo - Matheus Pereira
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Fim de papo na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com 100% de aproveitamento, o Cruzeiro conquistou mais uma vitória na tarde desta sexta-feira jogando contra o Oeste, pela terceira rodada da fase de grupos do torneio Sub-20. E com direito a mais um placar elástico: 3 a 1.

O duelo foi disputado na Arena Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo. Os gols foram anotados por Thiago, no primeiro tempo, e por Pedro Bicalho e Riquelmo na segunda etapa. Reifit descontou para a equipe da casa.

Com o resultado, a Raposa se classifica para a próxima fase na primeira colocação do Grupo 27, com nove pontos. O Clube Estrelado enfrentará agora o Sport, também em Barueri-SP.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O jogo

Com a classificação já assegurada, o Cruzeiro entrou em campo em busca da vitória para garantir a primeira colocação de sua chave. Prova disso foi a Raposa já ter se apresentado ao ataque logo no segundo minuto de jogo com Thiago. O atacante recebeu bola cruzada de escanteio, cabeceou e quase inaugurou o marcador.

Aos 20 minutos, o Cruzeiro teve escanteio a seu favor. Após cobrança, Thiago novamente se apresentou na pequena área e tentou cabecear. Em disputa com os defensores do Oeste, a bola acabou sobrando para Guilherme Liberato, que chutou forte, mas a bola subiu e foi para a linha de fundo.

O Cruzeiro abriu o placar quando eram decorridos 34 minutos do primeiro tempo. Sem marcação, Alejandro recebeu bola enfiada dentro da área e deu o passo para Thiago, que se desvencilhou do adversário, bateu no canto do gol e fez 1 a 0 para a Raposa.

Etapa final

Em vantagem no placar, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo administrando bem a partida, não deixando o Oeste avançar ao ataque, e de olho em ampliar o marcador. E isso aconteceu aos oito minutos com um golaço de Pedro Bicalho. Em bola aérea, o zagueiro oponente tirou de cabeça, com sobra para o capitão celeste, que não perdoou. Ele dominou no peito e chutou de canhota: 2 a 0 Cruzeiro.

Apenas três minutos depois, golaço da Raposa novamente! Em uma belíssima jogada de Alejandro, com direito a dribles e cortes nos adversários, o meia deu o passe para Riquelmo, que finalizou colocado e ampliando novamente o placar.

O Oeste diminuiu para 3 a 1 aos 29 minutos. Reifit aproveitou sobra de bola na pequena área e finalizou para o gol.

Mesmo assim, a Raposa continuou partindo para cima. Aos 31 minutos, o Cruzeiro chegou com muito perigo com Caio, que cruzou para Alexandre Jesus. O atacante estrelado quase fez o quarto gol celeste do jogo, mas a bola saiu para a linha de fundo.

OESTE 1 X 3 CRUZEIRO

Motivo: 3ª rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Data: 10/01/2020 – sexta-feira
Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
Árbitro: Pablo Rodrigues
Gols: Thiago (Cruzeiro), aos 34 min do 1º T; Pedro Bicalho (Cruzeiro), aos 8 min do 2º T; Riquelmo (Cruzeiro), aos 11 min do 2º T; Reifit (Oeste), aos 29 min do 2º T
Oeste: Márcio; Biel (Davi), Erivan, Rivaldo e Luan (Pedro); Kauê, Brunão, Diogo (Jabá) e Welliton (Reifit); Capixaba (Kauã) e Tite
Técnico: Mirandinha
Cruzeiro: Denivys; Riquelmy, Carlos, Alysson e Ryan; Guilherme Liberato (Ageu), Pedro Bicalho (Matheus Pereira), Riquelmo e Alejandro (Marco Antônio); Stênio (Caio) e Thiago (Alexandre Jesus)
Técnico: Célio Lúcio
Cartões amarelos: Kauê (Oeste); Ageu (Cruzeiro); Alysson (Cruzeiro)

O torneio

Participam da primeira fase 127 times divididos em 32, que jogam entre si, dentro do grupo em turno único. Os critérios de desempate são, pela ordem, maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols marcados, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos, confronto direto quando o empate for de apenas dois times, e, por fim, sorteio público na sede da Federação Paulista de Futebol.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A partir da segunda fase da competição, os 64 classificados passam a se enfrentar em eliminatória simples até a final, marcada para o dia 25 de janeiro, data do aniversário da capital paulista, no estádio do Pacaembu. O Corinthians é o maior vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior com dez taças. O Fluminense, com cinco, é o segundo que tem mais taças, mas não leva o campeonato desde 1989. O atual campeão São Paulo é o terceiro maior vencedor com quatro canecos.

Mais em Futebol