Siga o OTD

Futebol

Água Santa garante classificação e Coritiba também avança

Pela fase de grupos da Copa São Paulo, Água Santa e Coritiba se garantem na próxima fase

Reprodução/Instagram

Água Santa e Coritiba engrossaram, nesta terça-feira, a lista de classificados na Copa São Paulo de Futebol Júnior que, agora, já conta com 18 integrantes. A dupla se juntou a Palmeiras, Ferroviária, Fluminense, Ituano, Votuporanguense, Taboão da Serra, CRB, Flamengo-SP, Santa Cruz, Juventude, Athletico-PR, Internacional, Capivariano, Londrina, Mirassol e Joinville.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Nacional (SP) x Canaã (BA)

No primeiro jogo do dia, o Nacional (SP) se recuperou da derrota da estreia para o São Caetano, venceu o Canaã (BA) por 2 a 1 em seu estádio e embolou o Grupo 31 da Copinha.

A equipe da zona oeste da capital paulista chegou aos 3 primeiros pontos na competição e se igualou a São Caetano e Ceará, ficando na terceira colocação pelo critério de saldo de gols. As duas equipes, entretanto, se enfrentariam às 15hs. Para o Nacional, uma vitória do São Caetano ou um empate seria mais vantajoso, uma vez que a equipe ainda enfrenta o Ceará pela última rodada, decidindo dessa maneira, a vaga diretamente. O Canaã chegou a sua segunda derrota e ficou praticamente eliminado da competição.

Portuguesa (SP) 0 x 1 Coritiba

No outro jogo do horário das 13hs, o Coritiba venceu a Portuguesa no estádio do Canindé (SP) por 1 a 0 e seguiu invicto na competição. O time do Paraná alcançou o sexto ponto e se manteve isolado na liderança do grupo 32. A Lusa seguiu sem pontuar, mesmo jogando diante de seu torcedor e se complicou muito na Copinha.

Ambos os times saíram de seus compromissos e pararam para assistir o confronto entre São Bento e CSA (AL) na sequência, também no estádio do Canindé.

JOGOS DAS 15HS

Água Santa (SP) x Vitória da Conquista (BA)

O Água Santa carimbou o passaporte ao passar pelo Vitória da Conquista, por 2 a 0. Vitor Fatel e Ligeiro anotaram os tentos da classificação em Diadema pelo Grupo 25. O Água Santa lidera com sete pontos e já não pode mais ser alcançado pelos baianos, 3º colocados com três.

Oeste (SP) x Trindade

O Oeste, por sua vez, se aproximou do mata-mata ao golear o goiano Trindade por 4 a 0 em Barueri. O clube paulista lidera o Grupo 27 com seis pontos.  A equipe do Oeste é uma das mais quentes da competição e já tem saldo de 10 gols.

São Bento (SP) x CSA (AL)

Empate sem gols entre São Bento e CSA. Pelo Grupo 32, o São Bento, vice-líder, tem quatro pontos, e CSA, 3º colocado, apenas um.

São Caetano x Ceará

No Grupo 31, o Ceará bateu o São Caetano, por 1 a 0, em São Paulo. O clube nordestino lidera com seis pontos, três a mais do que o vice-líder São Caetano.

CONFIRA OS JOGOS DESTA TERÇA-FEIRA (07)

13h
Nacional 2 x 1 Cannã-BA
Portuguesa 0 x 1 Coritiba

14h45
Oeste 4 x 0 Trindade-GO

15h
Água Santa 2 x 0 Vitória da Conquista-BA

15h15
São Caetano 0 x 1 Ceará
São Bento 0 x 0 CSA

17h
Itapirense x Carajás-PA
Sergipe-SE x Cruzeiro

19h15
Jacuipense-BA x Vasco
EC São Bernardo x Operário-PR

21h30
Palmeira-RN x São Paulo

Mais em Futebol