Siga o OTD

Futebol

Atacante Monica retorna ao Palmeiras e projeta ano vencedor

Após boa temporada em 2019, quando marcou quatro gols pelo clube, Monica quer conquistar mais títulos com o Palmeiras em 2020.

Um dos destaques do Palmeiras no ano passado, a atacante Monica retorna ao Palmeiras nesta temporada e se junta ao elenco campeão da Copa Paulista e semifinalista da Série A2 do Brasileiro Feminino. Ela, inclusive, foi uma das cotadas à seleção do Campeonato Paulista de 2019 pelas atuações no time alviverde.

Com as Palestrinas, a atleta de 24 anos atuou 25 vezes em 2019, com 13 vitórias, seis empates e seis derrotas, além de ter anotado quatro gols. Monica também acumula titulos importantes na carreira, como uma Libertadores, um Brasileiro e um bicampeonato Paulista. Ela, inclusive, traça como meta conquistar um torneio pelo Verdão no ano.

“Estou muito feliz pelo retorno ao Palmeiras. As expectativas para esse ano são as melhores possíveis, e um dos objetivos é ser campeã pelo clube. Tenho certeza de que darei o meu melhor trabalhando junto com minhas companheiras”, disse a atacante, que também desempenha a função de lateral-esquerda.

Monica é a sexta novidade do time feminino do Palmeiras para a temporada. Além dela, chegaram ao clube a goleira Karen, a polivalente Rosana, as meio-campistas Angelina e Ary e a atacante Ottilia. O time estreia em 2020 no dia 09 de fevereiro, contra o Corinthians, pela Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino.

Ficha técnica

Monica

Nome: Monica Bitencourt
Data de nascimento: 26/12/1995
Naturalidade: Catanduva-SP
Posição: Atacante / lateral-esquerda
Clubes: Palmeiras (iniciou a carreira em 2010), Bangu-RJ, XV de Piracicaba-SP, Botucatu-SP, São Francisco-BA, Rio Preto-SP, Iranduba-AM, Ferroviária-SP, SC Huelva-ESP e Corinthians
Títulos: Campeonato Brasileiro (2015), Campeonato Paulista (2016 e 2017) e Taça Libertadores da América (2019)

Mais em Futebol