Siga o OTD

Futebol

Atacante Byanca Brasil voltará a jogar pelo Internacional

A atacante Byanca Brasil, com passagem pelo Inter em 2017, está de volta ao Clube do Povo.

Divulgação

As Gurias Coloradas têm o primeiro reforço para a temporada 2020. A atacante Byanca Brasil, com passagem pelo Inter em 2017, está de volta ao Clube do Povo.

“A minha volta pro Brasil é pra ajudar o Inter, colocar o Inter no lugar dele, que é entre os melhores do Brasil, e buscar ganhar títulos, não só o Gauchão, mas o Brasileiro, que é o principal campeonato pra gente em 2020. Estou muito feliz de estar voltando para o Brasil e mais feliz ainda de estar voltando a vestir a camisa colorada”, conta.

Byanca tem 24 anos e integrou a equipe do Wuhan Jiangda, da China, por dois anos. Antes disso esteve no Internacional, onde conquistou o Campeonato Gaúcho de 2017. A atleta também fez parte do elenco do Corinthians/Audax que foi campeão da Libertadores em 2017.

“Um bom filho à casa torna. Acho que isso cabe bem pra mim. É um Clube em que eu fui muito feliz, em tão pouco tempo. Ganhamos o Gauchão, que foi um título muito especial, pelo peso que tinha, por todo o trabalho que estava sendo feito no Inter, a estrutura que eles estavam me dando, a moral que sempre me deram”, relata.

A atacante teve passagens pelo Centro Olímpico, Kindermann, Foz Cataratas e Vitória-PE. Além destes clubes, atuou pelas categorias de base de Botafogo, Vasco, Bangu, América e Flamengo. Byanca Brasil também vestiu a amarelinha, jogando o Sul-americano e o Mundial nas categorias Sub-17 em 2012 e Sub-20 em 2014, e sendo campeã sul-americana Sub-17 e Sub-20 nestes mesmos anos. Em 2018 foi convocada pela técnica Emily Lima para a Seleção Brasileira principal.

“Eu tive proposta de outros clubes, quando apareceu a do Inter eu com certeza coloquei em primeiro lugar, não só pela estrutura e pelo tamanho do Clube, mas pela moral e o carinho que todos me dão, não só a comissão, mas também a torcida, sempre fui muito bem recebida no sul”, afirma.

Byanca também conquistou grande títulos pelos seus Clubes, sendo eles uma Libertadores, duas Copas do Brasil, um Gauchão, um Carioca e dois Paranaenses.

Bem-vinda de volta, Byanca Brasil!

Mais em Futebol