Siga o OTD

Futebol

Byanca marca, Corinthians bate Ponte e lidera no Paulista

Vitória por 1 a 0 no duelo Ponte Preta x Corinthians garante o Timão na liderança do Grupo 4 da segunda fase do Paulista feminino de futebol

Com um gol de pênalti marcado por Byanca Brasil aos 13 minutos do primeiro tempo, o Corinthians derrotou a Ponte Preta por 1 a 0 e assumiu a liderança do Grupo 4 do Campeonato Paulista de futebol feminino. O Timão chegou a sete pontos, dois na frente da Ferroviária, que goleou a Portuguesa por 4 a 1 no sábado e é a segunda colocada. A Macaca está em terceiro com quatro e a Lusa é a lanterna com zero.

+ VEJA A TABELA DA SEGUNDA FASE DO PAULISTA DE FUTEBOL FEMININO

O jogo disputado no Moisés Lucarelli, em Campinas, foi o último do primeiro turno da segunda fase. A partir de agora, as quatro equipes de cada grupo jogam entre si mais uma vez dentro para definir os dois classificados de cada chave para a semifinal. Na próxima rodada, sábado que vem, o Corinthians recebe a Ponte Preta em casa. A diretoria do clube estuda a possibilidade de mandar esta partida no Parque São Jorge. Já Portuguesa e Ferroviária vão se enfrentar no Canindé.

Pelo Grupo 3, o Santos terminou o turno com três vitórias em três jogos. Com 100% de aproveitamento e nove pontos conquistados, o Peixe pode garantir a classificação antecipada para a semifinal já na próxima rodada. As Sereias da Vila enfrentam o Rio Preto em Mirassol e se vencerem carimbam um lugar na próxima fase do Paulistão.

O Santos conquistou recentemente o título de campeão brasileiro ao derrotar o Corinthians na decisão. As duas equipes são consideradas as grandes favoritas para chegar à final também do Campeonato Paulista.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol