Siga o OTD

Futebol

Vitória-BA estreia em 3 de janeiro na Copa São Paulo

Pentacampeão da Copa do Nordeste está no Grupo 5, com sede em Jaú, ao lado de Serra-ES e dos paulistas Guarani e XV de Jaú

Vitória na Copa São Paulo e futebol júnior
(divulgação/Vitória)

O Vitória da Bahia estreia no dia 3 de janeiro, contra o Serra (ES), na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O pentacampeão da Copa do Nordeste está no Grupo 5, com sede em Jaú, ao lado dos paulistas Guarani e XV de Jaú, este último o dono da casa. Os jogos serão no Estádio Zezinho Magalhães, ou somente Jauzão.

Os dois primeiros de cada grupo garantem vagas na segunda fase. A segunda fase será disputada em um sistema de eliminatória simples.

No sábado (14), o Vitória fez um jogo-treino como preparativo para a Copa São Paulo de Futebol Junior. O treinador Rodrigo Chagas utilizou todos os atletas à disposição. No primeiro tempo jogaram João Cabral; Edi Carlos, Cauê, Matheus Morais e Elivelton; Lucas Barreto, Hebert (Erivaldo) e Eduardo Albuquerque; David (João Felipe), Rodrigo e Hítalo.

Para o segundo tempo, Rodrigo mandou outro time a campo: Bruno; João Vitor, Edson, Lucas e Pedrinho; Hebert (Fábio Ramon), João Felipe (Luan Miguel) e Erivaldo (Lucas Reis); Lucas Dantas, Alisson e Ruan Costa. O placar no primeiro tempo foi de 2 a 0 e, ao final dos 90 minutos, terminou em 4 a 1 para o Vitória.

+ Bahia mescla promessas com “veteranos” para a Copinha

“Um bom começo, até porque alguns atletas não vinham sendo utilizados. Acabei de frisar pra eles que nós temos um Vitória forte e na medida do possível que o sub-23 ou o profissional precise utilizar algum jogador, como é o caso agora que subiram 11 atletas para o sub-23, nós sabemos que eles podem dar a resposta. Nesse jogo nós tivemos alguns erros naturais e as duas equipes, tanto no primeiro como no segundo tempo, corresponderam e o balanço é positivo”, disse Rodrigo Chagas.

O zagueiro Jorge Fiúza, 19 anos, incorporado ao sub-23 para jogar o Campeonato Baiano, não participou do amistoso, mas foi confirmado na equipe que vai à Copa São Paulo de Futebol Júnior.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Principal competição de base do futebol brasileiro, a Copa São Paulo de futebol júnior reunirá 128 times, divididos em 32 grupos. A abertura será dia 2 de janeiro e a final do campeonato dia 25 do mesmo mês, quando se comemora o aniversário de São Paulo, no Estádio do Pacaembu.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol