Siga o OTD

Futebol

CBF divulga tabela de jogos do Brasileirão Feminino A-1 2020

1ª rodada do Brasileirão feminino 2020 terá clássico entre Palmeiras e Corinthians e a atual campeã Ferroviária encarando o Audax.

Lucas Figueiredo/CBF

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta quarta-feira (11), a tabela do Brasileirão Feminino A-1 2020 com as datas bases de todas as rodadas. A competição, que estreia no dia 9 de fevereiro, contará com 16 clubes, sendo quatro que conquistaram o acesso através da série A-2, o campeão São Paulo, Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras.

A primeira rodada com todos os jogos marcados para o dia 9 de fevereiro, já guarda um clássico paulista, Palmeiras e Corinthians se enfrentam na estreia da competição. Destaque também para a reedição da final do Brasileirão Feminino A-2, com o duelo entre Cruzeiro e São Paulo. A atual campeã, a Ferroviária, começa a busca pelo tricampeonato com duelo diante do Audax-SP. Os locais e horários de todos os jogos ainda serão divulgados.

No próximo ano, o Brasileirão Feminino A-1 contará com uma pausa, após as quartas de final, para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A competição retorna em agosto para a fase final com a decisão marcada para o dia 6 e 13 de setembro.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O formato da competição segue o modelo já implementado na edição de 2019. Na primeira fase, os 16 times se enfrentam entre si em turno único, os oito melhores se classificam para a fase seguinte. A partir da segunda fase – as quartas de final – os confrontos serão disputados em jogos de ida e volta até a final da competição. Os quatro últimos colocados disputarão a série A-2 em 2021. Ao todo serão 134 partidas.

Confira abaixo a lista de participantes do Brasileirão Feminino A-1 2020:

1 – Ferroviária-SP

2 – Corinthians-SP

3 – Avaí/Kindermann-SC

4 – Flamengo-RJ

5 – Santos-SP

6 – São José-SP

7 – Audax-SP

8 – Internacional-RS

9 – Vitória-BA

10 – Minas ICESP-DF

11 – Iranduba-AM

12 -Ponte Preta-SP

13 – São Paulo-SP

14 – Cruzeiro-MG

15 – Grêmio-RS

16 – Palmeiras-SP

Confira a primeira rodada do Brasileirão Feminino A-1 2020:

9 de fevereiro de 2020:

Grêmio-RS x Minas ICESP-DF
Cruzeiro-MG x São Paulo-SP
Ferroviária-SP x Audax-SP
Internacional-RS x São José-SP
Avaí/Kindermann-SC x Vitória-BA
Santos-SP x Flamengo-RJ
Palmeiras-SP x Corinthians-SP
Ponte Preta-SP x Iranduba-AM

Mais em Futebol