Siga o OTD

Futebol

Brasil bate EUA e vence a primeira no Torneio Nike Friendlies

Seleção Feminina sub-20 estreou com derrota para a França por 1 a 0 e se reabilita na competição

Brasil x EUA - Nike Friendlies
(Foto: Reprodução/ Twitter U.S. Soccer YNT)

A Seleção Feminina Sub-20 impôs seu ritmo e venceu os Estados Unidos Azul por 4 a 2 na segunda rodada do Torneio Nike Friendlies. Em Sarasota, na casa das adversárias, a equipe comandada pelo técnico Jonas Urias somou a primeira vitória na competição, depois de perder para a França por 1 a 0 na estreia.

Com um primeiro tempo impecável, o Brasil balançou as redes três vezes e foi para o intervalo com ampla vantagem. Aos 24 minutos, Nicole fez grande defesa e barrou o primeiro grande ataque da equipe norte-americana. A resposta do Brasil foi rápida, em jogada ensaiada na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Jaqueline que deu um forte chute de fora da área sem chances para a goleira adversária.

Aos 36 minutos, foi a vez de Marta marcar o segundo do Brasil. A atacante recebeu um preciso passe de Vitória Bruna e chutou no canto da goleira dos Estados Unidos. No fim do primeiro tempo deu tempo para Jaqueline marcar mais um, após falha na saída de bola das adversárias.

O início da segunda etapa não foi bom para a equipe brasileira. Em oito minutos os Estados Unidos conseguiram balançar as redes duas vezes e a equipe Canarinha viu o adversário encostar no placar. O Brasil, porém, logo reagiu e ampliou a vantagem. Aos 11 minutos, Angelina cobrou escanteio preciso e de cabeça Duda mandou para o gol.

Já nos acréscimos, Camila fez falta na área e a árbitra marcou pênalti. Na cobrança, a goleira Nicole adivinhou o canto da batida e não deu chances às adversárias.

A Seleção Feminina Sub-20 volta a campo nesta sexta-feira (13), às 17h30 (de Brasília), para encerrar sua participação na competição diante dos Estados Unidos Vermelho. 

Mais em Futebol