Siga o OTD

Futebol

Pia avalia início na Seleção: “Animada para o ano que vem”

Em suas seis primeiras partidas à frente da Seleção Brasileira, Pia venceu quatro e empatou duas, se mantendo invicta

Pia Sunghage
(Foto: Daniela Porcelli/CBF)

Na manhã deste domingo (10), a Seleção Brasileira enfrentou a China na final do Torneio Internacional e acabou derrotado nos pênaltis após empate no tempo normal por 0 a 0. Depois da partida, a técnica Pia Sundhage concedeu entrevista coletiva e avaliou o resultado.

“Estou muito feliz com o jogo contra o Canadá. Marcamos quatro gols e isso é impressionante. Mas a partida contra a China tiveram coisas boas e outras ruim. Começando pelas más, tentamos construir jogadas no primeiro tempo e elas nos pressionaram, mas não conseguimos lidar com isso. Depois de um tempo, mudamos bastante e, enquanto a China não conseguia pressionar tanto, criamos muitas chances. Estou feliz com isso, mas agora precisamos concluir essas oportunidades. No geral, foram dois duelos importantes e vamos aprender muito com eles” analisou.

Em suas seis primeiras partidas à frente da Seleção Brasileira, Pia Sundhage não perdeu, fechando as Datas FIFA de 2019 com quatro vitórias e dois empates. A treinadora comentou sobre o período com o Brasil e exaltou o desempenho das convocadas.

“Eu acho que o resultado é bom. Olhando como defendemos e não concedemos muitos gols, além do ataque em que criamos muitas chances. Se lembrar da partida contra a Inglaterra, elas persistiram bastante, mas ainda assim criamos muitas oportunidades a mesma coisa aconteceu aqui. Temos a tendência de conseguir encontrar bons momentos, mas precisamos ser mais frias para concluir. Acho que a jornada foi fantástica até aqui e estou animada para o ano que vem”, concluiu.

Luana faz balanço do vice no Torneio Internacional

A volante Luana lamentou que a equipe não tenha conseguido conquistar o troféu da competição, mas destacou que os duelos contra adversários de alto nível são importante para a preparação do time de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

“Foram dois jogos difíceis, que agregaram bastante na nossa preparação. Infelizmente não saímos com o título da competição, mas acho que o mais importante nesta fase é a experiência e a vivência de jogo que a gente adquiriu. Vamos trabalhar em cima desses dois jogos e manter a preparação para os jogos de dezembro”.

Se o título não veio, uma coisa foi exaltada pela atleta: a evolução defensiva do time. Além do empate sem gols com as anfitriãs, a Seleção Feminina derrotou o Canadá por 4 a 0 na estreia e não sofreu gols na competição. Segundo Luana, uma melhora no setor da defesa era um dos principais objetivos da técnica Pia Sundhage.

“Acho que tem sido um trabalho muito bom, que a gente têm focado na parte defensiva, que é o que a Pia mais queria, do posicionamento, do time jogar mais fechadinho na marcação, de sermos um time mais competitivo. Acho que nós tivemos grandes jogos, enfrentamos equipes difíceis, o que é bom, pois temos de jogar contra os melhores, e acho que esse trabalho tem tudo para dar certo, para a gente evoluir a cada vez que a gente se encontrar e chegar com tudo para os jogos olímpicos”, completou.

Mais em Futebol