Siga o OTD

Futebol

Andressinha exalta primeira oportunidade com Pia na seleção

Último jogo com a camisa do Brasil foi nas oitavas de final da Copa do Mundo. Diante do Canadá, a meia atuou pela primeira sob o comando da técnica Pia Sundhage

Andressinha, da Seleção de futebol feminino
(Daniela Porcelli/CBF)

Desde a Copa do Mundo da França, Andressinha não figura entre as convocadas da seleção feminina de futebol. A meia está longe de ser uma novata na equipe, mas vive momentos de descobertas com a primeira oportunidade com a nova técnica, Pia Sundhage.

Uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito postergou o encontro entre elas. Foram quase dois meses de recuperação até ganhar a primeira chance, na disputa do Torneio Internacional da China, em Chongqing.

“Fiquei um tempinho sem estar presente nas convocações, quero sempre estar aqui. Estou muito feliz por estar de volta e por ter jogado ontem. Agora é só alegria, quero continuar fazendo um bom trabalho para fazer parte do grupo”, ressalta Andressinha.

Dona de um estilo de jogo muito técnico, a meia recebeu elogios de Pia ao final da partida. Na estreia diante do Canadá, a camisa 17 entrou no início do segundo tempo no lugar de Debinha, e teve os seus primeiros 45 minutos em campo.

+ Pia elogia postura do Brasil na goleada sobre o Canadá

“Estou feliz por ter estreado com a Pia, seguindo essa nova filosofia. Estamos aprendendo a cada dia, e esperamos seguir esse caminho que iremos muito longe. Os técnicos estrangeiros têm um estilo um pouco diferente em algumas coisas, eu acho muito legal porque ela não quer que a gente deixe de jogar o futebol brasileiro, mas sempre trazendo a questão da organização tática e de defender bem”, acressenta a atacante da seleção feminina de futebol.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Treino para a final

Nesta sexta-feira (8), Andressinha e o restante da seleção feminina de futebol. fez o primeiro treino já visando a China, adversária da final. A equipe foi dividida em dois grupos, as atletas que iniciaram a partida realizaram trabalho regenerativo na academia, as demais foram a campo.

Pia trabalhou conceitos de posse de bola e organização tática com a equipe. Neste sábado, à 1h (Horário de Brasília), o grupo todo fará a última prática antes da disputa da final do Torneio Internacional da China.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol