Siga o OTD

Futebol

Andressinha exalta primeira oportunidade com Pia na seleção

Último jogo com a camisa do Brasil foi nas oitavas de final da Copa do Mundo. Diante do Canadá, a meia atuou pela primeira sob o comando da técnica Pia Sundhage

Andressinha, da Seleção de futebol feminino
(Daniela Porcelli/CBF)

Desde a Copa do Mundo da França, Andressinha não figura entre as convocadas da seleção feminina de futebol. A meia está longe de ser uma novata na equipe, mas vive momentos de descobertas com a primeira oportunidade com a nova técnica, Pia Sundhage.

Uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito postergou o encontro entre elas. Foram quase dois meses de recuperação até ganhar a primeira chance, na disputa do Torneio Internacional da China, em Chongqing.

“Fiquei um tempinho sem estar presente nas convocações, quero sempre estar aqui. Estou muito feliz por estar de volta e por ter jogado ontem. Agora é só alegria, quero continuar fazendo um bom trabalho para fazer parte do grupo”, ressalta Andressinha.

Dona de um estilo de jogo muito técnico, a meia recebeu elogios de Pia ao final da partida. Na estreia diante do Canadá, a camisa 17 entrou no início do segundo tempo no lugar de Debinha, e teve os seus primeiros 45 minutos em campo.

+ Pia elogia postura do Brasil na goleada sobre o Canadá

“Estou feliz por ter estreado com a Pia, seguindo essa nova filosofia. Estamos aprendendo a cada dia, e esperamos seguir esse caminho que iremos muito longe. Os técnicos estrangeiros têm um estilo um pouco diferente em algumas coisas, eu acho muito legal porque ela não quer que a gente deixe de jogar o futebol brasileiro, mas sempre trazendo a questão da organização tática e de defender bem”, acressenta a atacante da seleção feminina de futebol.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Treino para a final

Nesta sexta-feira (8), Andressinha e o restante da seleção feminina de futebol. fez o primeiro treino já visando a China, adversária da final. A equipe foi dividida em dois grupos, as atletas que iniciaram a partida realizaram trabalho regenerativo na academia, as demais foram a campo.

Pia trabalhou conceitos de posse de bola e organização tática com a equipe. Neste sábado, à 1h (Horário de Brasília), o grupo todo fará a última prática antes da disputa da final do Torneio Internacional da China.

Mais em Futebol