Siga o OTD

Futebol

Marta marca no fim e evita derrota do Orlando Pride na NWSL

Camisa 10 consegue o gol salvador no fim, mas o Orlando Pride fecha a temporada da NWSL na última colocação. Debinha marca e avança

Só ela salva! Com gol de Marta no fim do jogo, o Orlando Pride conseguiu o empate contra o Reign FC, neste sábado (12), pela NWSL. Em outra partida do dia, o North Carolina Courage contou com gol de Debinha para superar o Sky Blue FC.

Em má fase durante toda a atual temporada da NWSL, o Orlando Pride sofreu na partida desta rodada. No começo do confronto, o time de Marta e Camilinha conseguiu se impor, levou perigo em alguns momentos e chegou a colocar uma bola na trave. A pressão surtiu efeito e aos 23 minutos Hill recebeu linda enfiada de bola, cortou a goleira adversária e tocou para o gol aberto, fazendo 1 a 0 Pride.

Atrás do marcador, o Reign FC tentou manter mais a posse da bola e na primeira chance empatou o confronto. Aos 33, depois de bola levantada na área, Darian Jenkins apareceu na segunda trave e cabeceou para fazer o 1 a 1.

Embalado pelo gol, o Reign manteve a postura e virou o placar. Aos 39, após uma bola longa, Jodie Taylor dominou, cortou a marcação e tocou no canto para fazer o 2 a 1.

Em desvantagem, o Orlando Pride se lançou com tudo ao ataque e começou a buscar o gol de todas as formas. Comandadas por Marta, a equipe da casa tentava igualar o marcador e conseguiu. Aos 40 minutos da segunda etapa, Marta aproveitou a bola afastada do escanteio e emendou de primeira um chute rasteiro de fora da área para fazer o 2 a 2.

Com o resultado, o Orlando Pride chegou aos 16 pontos e fechou na última colocação a atual temporada da NWSL. Já o Reign FC é o quarto colocado com 38 e aguarda o completamento da rodada para confirmar a classificação para o mata mata.

Não é só futebol

O empate entre Orlando Pride e Reign FC foi marcado por um belo momento. Aos 31 minutos do segundo tempo, Toni Pressley entrou em campo pela primeira vez na temporada. A jogadora foi diagnosticada com câncer de mama e esteve fora das partidas do Orlando para realizar o tratamento.

North Carolina Courage vence mais uma

Jogando em seu estádio, o North Carolina Courage, de Debinha, venceu mais uma na temporada. Com um gol da jogadora brasileira, a equipe venceu o Sky Blue por 3 a 2 e confirmou o primeiro lugar da fase de classificação.

Garantido na semifinal, o North Carolina Courage agora aguarda a definição de seu adversário e já sabe que seguirá com a vantagem de fazer a segunda partida do mata mata em seu estádio.

Mais em Futebol